Na noite desta terça-feira, 24 de setembro, Corinthians enfrentou o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma atuação irretocável, o Alvinegro Paulista venceu por 3 x 0, com gols de Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique.
No primeiro tempo, o Corinthians dominou o jogo e controlou a posse de bola. Com a vantagem no placar, a equipe de Ramón Díaz demonstrou solidez defensiva e um meio de campo ágil para envolver o adversário. O Fortaleza pouco criou e o Timão teve uma chance clara com Coronado, que parou em João Ricardo. Ao fim da primeira etapa, o placar era de 0 x 0.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com uma postura mais ofensiva e levou muito perigo pro Timão nos minutos iniciais. Porém, logo aos sete minutos, o Alvinegro Paulista aproveitou um contra-ataque para abrir o placar com Romero, após ótimo passe de Yuri Alberto. Logo na sequência Coronado aproveitou rebote de um chute do paraguaio para ampliar e tranquilizar a situação do Corinthians.
Ainda houve tempo para o terceiro e último gol alvinegro. Rodrigo Garro deu lindo lançamento para Memphis, que deu um lindo drible curto em Tinga e cruzou para Pedro Henrique empurrar para o fundo do gol, dando números finais ao duelo.
E como fica?
Com a classificação para a semifinal garantida, o Corinthians aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena. No jogo de ida, o clube brasileiro venceu por 1 x 0.
Próximo compromisso
O próximo confronto do Timão está marcado para o próximo domingo, 29, diante do São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Arena BRB, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Alvinegro não contou com os seguintes jogadores: Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que estão em processo de recuperação de lesão no joelho, Raniele, Talles Magno e Alex Santana, com lesões musculares.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com:Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto e Romero.
Os atletas disponíveis para a comissão técnica no banco de reservas foram: Matheus Donelli, Fagner, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Cacá, Charles, Rodrigo Garro, Ryan, Giovane, Pedro Henrique, Pedro Raul e Memphis Depay.
Escalação do Fortaleza
O treinador Juan Pablo Vojvoda escalou sua equipe com: João Ricardo; Tinga, Tomás Cardona, Britez e Felipe Jonatan; Zé Welison, Pedro Augusto e Pochettino; Emmanuel Martínez, Marinho e Renato Kayzer.
No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Maurício Kozlinski, Titi, Kuscevic, Matheus Rossetto, Calebe, Hercules, Kervin Andrade, Kauan, Breno Lopes, Yago Pikachu, Machuca e Lucero.
Arbitragem
A arbitragem para o confronto foi chilena. Piero Maza foi o juiz indicado para o jogo, auxiliado por Claudio Urrutia e Miguel Rocha. O quarto árbitro foi Manuel Vergara, e o VAR ficou sob responsabilidade de Juan Lara.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos, Matheuzinho achou Igor Coronado no círculo central, e o meia deu um tapa de primeira para Yuri Alberto. O centroavante invadiu a área e teve o chute bloqueado pela defesa na primeira chegada do Timão.
Aos 11 minutos, Yuri Alberto pressionou Cardona na entrada da área e recuperou a bola, que sobrou para Igor Coronado. Cara a cara com João Ricardo, o meia chutou em cima do goleiro do Fortaleza, que evitou o gol.
Aos 13, Zé Welison recebeu de Felipe Jonatan, passou por André Ramalho e bateu cruzado para defesa em dois tempos de Hugo Souza. O Corinthians seguiu controlando a posse de bola e inibindo as investidas do Fortaleza.
Aos 26, Yuri Alberto acionou Matheuzinho, que recebeu com liberdade e chutou para o gol. A bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Breno Bidon, que bateu cruzado e exigiu ótima defesa de João Ricardo.
Aos 40 minutos, Coronado cobrou escanteio, e André Ramalho dividiu pelo alto. A bola sobrou para Yuri Alberto, que disputou pelo alto com Emmanuel Martínez. A arbitragem assinalou falta do atacante do Corinthians.
Não houve tempo para mais nada e as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
Segundo tempo
No primeiro minuto da segunda etapa, Marinho recebeu pela direita e arriscou um chute de muito longe, mas mandou para fora. Na sequência, Renato Kayzer recebeu dentro da área, pela direita, e finalizou para defesa segura de Hugo Souza.
Aos três minutos, Breno Lopes carregou da esquerda para o meio e finalizou de perna direita, obrigando Hugo Souza a espalmar com uma das mãos para escanteio. Aos seis minutos, Félix Torres errou passe, e Breno Lopes arrancou para o gol. Para sorte do Corinthians, Hugo Souza se antecipou e evitou o gol.
Aos sete minutos, Marinho cruzou para Renato Kayzer, livre na pequena área, mas o atacante bateu por cima do gol corinthiano e perdeu uma chance clara para abrir o placar.
O primeiro gol do Corinthians: Aos nove minutos, Martínez rouba a bola, recebe de Coronado e aciona Yuri Alberto. O camisa 9 girou e achou Romero com muita liberdade em um lindo passe. O paraguaio cortou para a perna esquerda, tirou Felipe Jonatan da jogada e abriu o placar para o Timão, em contra-ataque mortal.
O segundo gol do Corinthians: Aos 13, Breno Bidon saiu jogando com categoria e deu lindo passe em profundidade para Yuri Alberto, que se aproximou da área e cruza na medida para Romero. O paraguaio bateu de canhota e viu João Ricardo ceder rebote para Igor Coronado. O meia chegou chutando firme para ampliar para o Timão.
Aos 16, Breno Lopes recebeu de Lucero e bateu para o fundo do gol de Hugo Souza. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Fortaleza. Após o susto, o Corinthians seguiu controlando o jogo e inibindo os ataques do adversário.
Aos 32 minutos, Breno Lopes cobrou falta forte no canto direito de Hugo Souza, que mergulhou para fazer a defesa.
O terceiro gol do Corinthians: Garro deu lindo lançamento para Memphis Depay, que levou para a linha de fundo, deu lindo drible no marcador e cruzou na medida para Pedro Henrique, dentro da pequena área, finalizar para o gol.
Aos 43, Lucero recebeu na intermediária e arriscou de fora, longe do gol de Hugo Souza. Não houve tempo para mais nada e o Timão venceu por 3 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Treinador e atacante do Sub-17 do Corinthians citam aprendizados após eliminação no Brasileirão
Gui Negão analisa eliminação do Corinthians no Derby pelo Brasileirão sub-17
Corinthians Sub-17 perde Derby e é eliminado nas quartas do Brasileirão da categoria
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Boa performance de toda a equipe do Ramón Diaz, o time está voltando a ser Timão, pela luta/talento dos jogadores, boa tática, amor da torcida que em todo o Brasil pede a Deus energia pro Corinthians ir avançando em 3 frentes.