Na manhã do último domingo, 22, a equipe feminina do Corinthians confirmou o hexacampeonato brasileiro ao superar o São Paulo por 2 x 0 na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Jaqueline e Carol Nogueira. Ao todo, o placar agregado foi de 5 x 1 para as alvinegras.
Em entrevista aos jornalistas na zona mista, Gabi Portilho, um dos grandes destaques do Timão, falou sobre ter sido indicada à Bola de Ouro da modalidade: “Eu sempre falei que meu objetivo de vida é sempre dar o melhor para minha família, acho que essas coisas que acontecem na minha vida são consequências, é Deus fazendo o impossível” , iniciou a atacante.
“É muito difícil você estar num lugar como esse, num patamar como esse, e eu não quero ser a melhor do mundo, eu não quero ser melhor que ninguém, eu quero ajudar onde eu estou, eu quero glorificar sempre o nome de Deus, porque tudo que eu vivo, tudo que eu faço, tudo que eu sou, tudo que eu conquistei foi Deus que me permitiu, porque se não fosse ele, eu não estaria aqui vivendo tudo que eu estou vivendo hoje. Então, muito feliz por tudo que eu estou vivendo esse ano, o ano ainda não acabou, a gente ainda tem uma Libertadores e a gente quer muito quebrar um tabu de que o Corinthians não vence em ano par.”
“A gente vai continuar trabalhando, a gente vai aproveitar agora porque não é fácil ganhar um título como esse num ano competitivo como foi e cara, respeita o Corinthians, respeita essa história, respeita esse escudo porque é um projeto muito vencedor e é um projeto que trabalha, dedica e investe. Então a gente tem que seguir, continuar trabalhando e que os clubes vejam como exemplo”, continuou.
Na sequência, a atacante analisou a temporada das Brabas até o momento, ressaltando que houveram momentos em que a equipe não desempenhou o seu melhor futebol.
“A gente tem uma mentalidade muito vencedora. A gente sabe que todo ano que passa é mais difícil, é mais competitivo. Acho que vocês perceberam isso, né? Foi um ano que a gente oscilou bastante. A gente não fez o nosso melhor como todos os outros anos, mas a gente tem que qualificar o adversário. Todas as equipes melhoraram, estão investindo mais. Espero que isso, ano que vem, seja cada vez melhor.”
Ela também mencionou a Fiel Torcida, que mais uma vez compareceu para prestigiar a equipe feminina em Itaquera: “Eu fico muito feliz de vestir essa camisa, de ver a torcida, de bater mais um recorde Quando a gente fala, vamos bater recorde, a galera acredita, apoia, vai E eu fico muito feliz, cara. Obrigada, Fiel, de coração, porque ver essa festa linda só nos motiva e nos faz querer mais.”
Por último, Portilho despistou sobre seu futuro no Parque São Jorge. Com contrato somente até o final da temporada, a atleta de Seleção Brasileira tem propostas de equipes do exterior.
“Eu estou muito pé no chão, eu estou muito com cabeça aqui, eu ainda não sei o meu futuro. Não posso falar que eu vou ficar, também não posso falar que eu vou sair, ainda tenho que sentar e conversar, mas acho que os objetivos agora não são esses de saber se vai renovar, se vai ficar. Acho que a gente tem que focar no hoje, como a gente focou nesse título, agora focar na Libertadores, que é uma competição muito difícil. Eu estou vivendo um dia de cada vez, Deus está no controle da minha vida e o que Ele for fazer para mim, eu confio, acredito, e que seja feita a vontade dele”, finalizou.
Após a conquista do título nacional, as Brabas voltam a campo nesta quarta-feira, 25, às 17h (horário de Brasília), fora de casa, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Além disso, o Corinthians Feminino também disputará a Libertadores da modalidade entre os dias 3 e 19 de outubro em Assunção, no Paraguai.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lateral-esquerda do Corinthians projeta prazo para retornar aos gramados
Com Ramón Díaz, Corinthians se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas
Em boa fase, meia do Corinthians ressalta importância de não se acomodar com a vantagem
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
A fé e o foco da Ga\bi Portillo explica o seu êxito no futebol, Deus abençoe ela e toda a equipe do Lucas Piccinato.