Na manhã deste domingo, 22, o Corinthians Feminino recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, pela finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino. Em jogo seguro, sobretudo no segundo tempo, as Brabas venceram o Majestoso por 2 x 0, com gols de Jaqueline e Carol Nogueira. Com o resultado, as Brabas conquistaram o hexacampeonato brasileiro.
A partida foi cercada de expectativa, não apenas pela possível conquista do título nacional, como também pela possibilidade da quebra de recorde nacional e sul-americano de público. Importante frisar que o feito já era do Corinthians, atingido na decisão do Brasileirão de 2023, quando 42.566 corinthianos assistiram as Brabas vencerem a Ferroviária por 2 x 1 e levarem 9lo pentacampeonato nacional.
E a Fiel não decepcionou nessa tarefa, lotando Itaquera e quebrando essa marca. Ao todo, a partida diante do São Paulo levou à Neo Química Arena 44.136 corinthianos pagantes e 44.529 como público total, com uma renda de R$ 974.416,30. Trata-se, com folga, do novo recorde de público do Brasil e da América do Sul na modalidade.
Foi o segundo de uma sequência de três partidas em casa que o Corinthians fará em quatro dias. Neste sábado, 21, o time masculino havia derrotado o Atlético-GO por 3 x 0 pelo Campeonato Brasileiro para mais de 46 mil torcedores em Itaquera. E na próxima terça-feira, 24, voltará ao estádio para decidir as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília).
Corinthians inicia preparação para confronto diante do Fortaleza pela Copa Sul-Americana
Rodrigo Garro encerra vitória diante do Atlético-GO como destaque do Corinthians em estatísticas
Corinthians inicia preparação para confronto diante do Fortaleza pela Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados