Na manhã deste domingo, 22, o Corinthians Feminino levantou mais uma taça do Campeonato Brasileiro, após vencer o São Paulo em Clássico Majestoso por 2 x 0 e conquistar o hexacampeonato da competição nacional. Após todas as comemorações, a lateral-esquerda Tamires falou com a imprensa na zona mista. Mesmo se lesionando durante o torneio, ela participou de boa parte da campanha pelo título, e projetou um período para voltar a jogar.
“Então, essa lesão, é uma lesão de três meses, então a minha ideia né, talvez aí pensar quem sabe nas finais do paulista se o Corinthians estiver, mas se não, também acho que eu tô com um pensamento muito positivo para que eu entenda que o processo de recuperação, ele é muito importante para que eu esteja sempre pronta pro início da próxima temporada.”
A jogadora das Brabas comentou sobre o que faz o clube do Parque São Jorge ter uma hegemonia tão grande no futebol feminino do Brasil, e comentou da responsabilidade que é manter o Timão no topo ano após ano.
“Acho que o Corinthians construiu primeiro um departamento muito sólido né. Desde lá de trás quando começou, vindo de pouquinho a pouquinho, com os pés no chão, sabendo da seriedade, e tendo pessoas que realmente queriam fazer o futebol feminino crescer, e né, o Corinthians se torna referência e cada ano a gente coloca na nossa cabeça que você se manter no topo, não é fácil, então quando você tem essa hegemonia, de anos sendo campeã seguidamente”, disse Tamires.
“A gente coloca na cabeça das meninas que chegam, que o papel é continuar fazendo. A responsabilidade é muito grande, vestir essa camisa do Corinthians é um peso muito grande, e é muito gostoso também. Então é chegar dentro de campo é só usufruir né, daquilo tudo que a gente constrói diariamente”, continuou a lateral.
Tamires ainda falou da sensação de comemorar o hexa do Timão como uma torcedor, e exaltou o carinho que a Fiel Torcida vem dado ao futebol feminino:
“Foi diferente, muito especial, muito torcedor realmente apaixonado pelo futebol feminino, atmosfera lá em cima, também muito gostosa. Então, a evolução que o futebol feminino vem tendo, e ver também as meninas de fora fazendo o que elas fazem dentro de campo,cada uma individualmente, e ver o quanto o ano é desafiador, e chegam e mostram, fazem o Corinthians ser né, o melhor do Brasil. Então eu fico muito feliz, muito orgulhosa de fazer parte de tudo isso”, pontuou.
Por fim, ela falou da possibilidade real da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino finalmente acontecer com o Corinthians na disputa, tendo previsão para 2026: “A Iris (diretora do futebol feminino do Corinthians) acabou de falar aqui da possibilidade do mundial ser bem real em 2026. É o marco do futebol feminino do Corinthians, você se vê jogando esse esse Mundial, e como te motiva isso pra próxima temporada”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians terá decisão na Copa Sul-Americana e Majestoso pelo Brasileirão
Corinthians termina 27ª rodada do Brasileirão em 17º lugar, ainda na zona de rebaixamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados