Na tarde desta quinta-feira, 19, o Corinthians apresentou oficialmente o espanhol Héctor Hernández, novo centroavante da equipe para o restante de temporada. Em sua coletiva de imprensa, o atacante falou um pouco de seu estilo de jogo e características com a bola, deixando claro que está à disposição do técnico Ramón Díaz – até o momento, ele já fez três jogos pelo Timão.
“Eu sou centroavante, sempre fui. Minha melhor posição é essa. Posso atuar como segundo atacante, pela ponta se precisar também. Dependerá de como o treinador quiser, estarei pronto para todas as situações. Pelas minhas características, na Europa, sempre fui muito vertical, atacar espaço e no jogo aéreo.”
Hernández também falou sobre o companheiro de ataque recém-contratado, Memphis. Para ele, a concorrência pode ser, também, uma parceria no time titular: “Podemos jogar os dois. Afinal, estamos em uma situação que teremos que ganhar e toda competição é boa. É um jogador de uma qualidade que diz pelo que ele é, é um craque. Vamos nos adaptando para ajudar a equipe.”
O atleta de 28 anos também foi perguntado sobre a concorrência com outros atacantes do Corinthians, como Yuri Alberto e Pedro Raul, e afirmou que vê a situação como saudável. “A competição é boa. Quanto mais competição, melhor o jogador vai jogar. Tomara que a gente possa ajudar, temos muitas partidas, sabemos a exigência que temos. Toda competição no dia a dia é muito melhor”, explicou.
Héctor Hernández assinou um contrato de dois anos com o Timão, até dezembro de 2026. Ele estava defendendo a equipe do Chaves, clube de futebol português. Na última temporada, ele marcou 14 gols em 34 jogos. Por lá, foi companheiro do goleiro titular do Timão, Hugo Souza. O atacante chegou ao clube do Parque São Jorge sem custos pela sua aquisição, uma vez que não renovou seu contrato com o time europeu.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados