Neste domingo, 15, o Corinthians Feminino venceu o São Paulo por 3 x 1 no Estádio do Morumbis em partida de ida da decisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. Millene e Vic Albuquerque, duas vezes, marcaram para as Brabas. Em entrevista coletiva após o Majestoso, Lucas Piccinato analisou a partida do Alvinegro diante da equipe tricolor.
“Acho que a gente sabia que o começo do jogo seria de um abafa da equipe de São Paulo. Elas tiveram algumas situações de bola parada, três, quase com três, duas, quatro laterais. O ajuste era para gente ficar um pouco mais com a bola para que elas não tivessem essas oportunidades”, iniciou o treinador.
“A gente fez uma boa partida, teve o controle na maior parte, mas é uma final de campeonato, e a gente acabou vacilando no final do jogo, tomando um gol que deixa a final muito viva, e a gente tem que estudar e ver o jogo, entender o que a gente poderia fazer diferente, tanto para fazer mais gols quanto para evitar. A situação de gol do São Paulo e, obviamente, deixar o jogo vivo como ficou” , continuou.
Na sequência, ele comentou o quão importante ter atletas experientes e vencedoras dentro do vestiário para encarar momentos decisivos como esse que o Corinthians está passando.
“Primeiro de jeito nenhum, a gente está com o oba-oba. O sentimento do vestiário foi um sentimento até de mais para baixo do que deveria ser. Um grupo que é um grupo experiente, vencedor, competitivo, que se cobra muito para mais entrar no vestiário, até com um clima abaixo do que deveria ser, uma vitória no primeiro jogo de final”.
“Eu acho que a experiência desse grupo e a resiliência do quanto esse grupo se cobra e as experiências fazem com que a gente está sempre se cobrando, sempre buscando mais. Sempre tentando melhorar, e fico muito feliz de poder trabalhar com esse tipo de atleta. A gente precisa voltar a conquistar e para voltar a conquistar a gente tem que se manter em alto nível durante 90 minutos da partida. A gente sabe que a gente tem mais 90 minutos e vai ser uma guerra lá na Neo Química. A gente precisa fazer um grande jogo novamente para sair com a vitória.”
Por último, o treinador da equipe corinthiana comentou sobre atacante Millene, autora do primeiro gol e que segundo o mesmo é um atleta experiente e que não vinha passando por um bom momento.
“Acho que a Milene é uma jogadora muito capacitada. Ela tem um jogo de apoio, de que ela é muito forte, ela consegue sustentar os individuais, tem uma capacidade muito boa de invadir a área. A gente estava brincando com ela aqui fazia tempo que ela não empurrava uma bola pra dentro, que ia fazendo falta pra mim, ia ter oportunidades. Ela é uma das jogadoras experientes que se cobra muito, que tá trabalhando muito pra buscar, aperfeiçoar e eu fico feliz de ela ter sido parte muito ativa nos dois primeiros gols, que participa do segundo gol e faz o primeiro” , finalizou.
Ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 22, também às 10h (horário de Brasília) mas dessa vez na Neo Química Arena. O Corinthians terá a vantagem de perder por até um gol e ainda assim conquistará o hexacampeonato do Brasileirão.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”
André Ramalho lidera elenco do Corinthians em diversos quesitos desde sua estreia
Estádio do Corinthians receberá a segunda edição do Low Parking 2024 neste fim de semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados