Na tarde deste domingo, 8, o Corinthians Feminino recebeu o Palmeiras no Estádio do Canindé em partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro e se classificou para a sua oitava decisão seguida do torneio nacional após superar o rival por um placar agregado de 4 x 3.
Em entrevista coletiva após a partida, Gabi Portilho, que possui contrato com o Corinthians até o final da temporada evitou falar sobre o seu futuro: “Eu tô vivendo o hoje, eu não vou falar do meu futuro, porque o meu futuro a Deus pertence, então deixa eu desfrutar, tem a final aí, tem que focar nisso, daqui a pouco tem a Libertadores, Paulista e tudo isso, então eu estou pés no chão e tô vivendo cada dia, um dia por vez, então lá na frente a gente conversa” , iniciou a atacante.
Na sequência, Portilho falou sobre a classificação do Corinthians para mais uma decisão de Campeonato Brasileiro, a oitava consecutiva, e não deixou de elogiar a torcida do Corinthians, que sempre está junto com a equipe, independentemente do momento.
“Gratificante demais, a gente tá em mais um final, oitava seguida (de Brasileirão), se não me engano. O Corinthians ele é gigante pode falar o que quiser, vestir essa camisa, viver… Olha o que o torcedor fez aqui hoje, eu tô muito feliz com tudo que eu tô vivendo, vestindo essa camisa. Se eu não tivesse aqui no Corinthians, talvez eu não estaria vivendo o que eu estou vivendo, isso faz muito parte de tudo que eu fiz aqui, o que o Corinthians me proporcionou”.
“O que a torcida fez aqui hoje foi impressionante. Cara, é sensacional você ser Corinthians, você viver, dá vontade de ficar cantando o tempo inteiro porque eles empurram a gente a cada segundo. E o Corinthians hoje também deve muita torcida porque eles nos empurram todos esses anos a gente lotar a arena com 40 mil. Então a torcida do Corinthians é diferente, eles também fazem história, fazem parte de todo o sucesso que o Corinthians Feminino tem. Então eu agradecer eles pela presença hoje e vamos lotar na final.”
“O futebol brasileiro é uma potência e tem muitas meninas de qualidade que precisam ser mais vices, então eu espero que isso seja mais uma porta aberta que o futebol feminino brasileiro merece” , continuou.
Por último, a histórica atleta do Corinthians opinou se as Brabas merecem disputar um Mundial de Clubes Feminino, principalmente pelo que a equipe corinthiana vem fazendo nos últimos anos, com 18 títulos conquistados desde 2017.
Eu acho que o Corinthians merece sim jogar o Mundial, o futebol brasileiro merece ter algum representante lá. Eu sempre falei que a gente não vive na história, sabe? A gente já fez a história com a família do Corinthians e a gente tem que viver o ano. A gente sabe que não é os nossos melhores anos que a gente fez com a família do Corinthians, então a gente tem que ter os pés no chão, viver o hoje, melhorar o que a gente precisa melhorar, aproveitar o que a gente tem para aproveitar, porque a gente ainda tem umas competições difíceis aí.”
“O Corinthians é uma referência hoje no futebol feminino brasileiro, mas a gente não senta na história que a gente fez. A gente sempre tem que fazer mais, e tudo mais, e melhorar, e conquistar de novo, porque não adianta a gente falar das conquistas do passado se a gente não conquistar o outro. Então a gente sabe disso, tem os pés no chão e vai continuar trabalhando para manter o Corinthians lá no topo” , finalizou Gabi Portilho.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Memphis Depay tem exames médicos aprovados e é aguardado no Corinthians nos próximos dias
Corinthians perde para o Franca na fase de realinhamento do Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados