Neste domingo, 8, o Corinthians Feminino se classificou para a sua oitava final consecutiva de Campeonato Brasileiro após superar o Palmeiras por 4 x 3 no placar agregado e conheceu seu adversário.
As Brabas enfrentarão o São Paulo, que eliminou a Ferroviária nas penalidades após um placar agregado de 2 x 2. A equipe do Morumbi venceu o primeiro jogo por 2 x 1 e perderam o segundo por 1 x 0. Nos pênaltis, as são-paulinas venceram por 3 x 0 com a goleira Carlinha defendendo três cobranças. Será a primeira final de Brasileirão da equipe tricolor.
Essa será a oitava decisão seguida de Brasileirão para as comandadas de Lucas Piccinato, que buscarão o quinto título consecutivo da competição nacional. A primeira aconteceu em 2017, quando o Timão enfrentou o Santos na decisão e ficou com o vice-campeonato. Já em 2018 veio a primeira conquista, diante do Rio Preto.
Em 2019, o Corinthians enfrentou a Ferroviária, um dos clássicos nacionais da modalidade, e acabou sendo superado na disputa de pênaltis, na Fazendinha. No ano seguinte veio o segundo título, o Timão bateu o Avaí Kindermann na final, em partida disputada na Neo Química Arena. Na temporada seguinte, o clube do Parque São Jorge bateu o arquirrival Palmeiras na decisão. Naquela temporada, as Brabas também conquistaram a Libertadores e o Campeonato Paulista da modalidade.
Em 2022, o Corinthians Feminino enfrentou o Internacional na decisão e venceu por 5 x 2 no placar agregado. Na partida de ida realizada no Beira-Rio, as equipes empataram 1 x 1. Já na Neo Química Arena, o Timão venceu as coloradas por 4 x 1, de virada, e ficaram com o título da competição.
Na última temporada, as Brabas superaram a Ferroviária após um empate sem gols em Araraquara e um triunfo por 2 x 1, em partida eletrizante, na Neo Química Arena. Além do Brasileirão, as comandadas do ex-técnico do Alvinegro Arthur Elias levantaram mais três taças: a Supercopa do Brasil, a Conmebol Libertadores e o Campeonato Paulista, conquistando todos os troféus possíveis no ano.
Corinthians Feminino disputará sua primeira decisão do Campeonato Brasileiro sem Arthur Elias, que deixou o Parque São Jorge no final da última temporada para comandar a Seleção Brasileira Feminina. Agora, sob comando de Lucas Piccinato, as Brabas enfrentarão o São Paulo no próximo domingo, 15, com local e horário da partida a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por terem melhor campanha, o jogo de volta terá mando do clube do Parque São Jorge.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Memphis Depay tem exames médicos aprovados e é aguardado no Corinthians nos próximos dias
Corinthians perde para o Franca na fase de realinhamento do Paulista de Basquete
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Apesar dos vacilos no derby, as Meninas do Timão estão em mais uma final do Brasileiro, Deus abençoe para que consigam boa performance nas partidas finais diante do SP em evolução, aí será uma grande alegria e confirmação da qualidade desta equipe maravilhosa.
STJD, CAMBADA DE CORRUPTOS, SEMPRE QUERENDO E REALIZANDO MERDAS CONTRA O TIMÃO, IMPEACHMENT NESTA CORJA, ESTÃO SE COMPARANDO A QUADRILHA DO CABEÇA DE OVO DO STF