Na tarde deste domingo, 1º, o Corinthians enfrentou o Flamengo no dia do aniversário de 114 anos do clube do Parque São Jorge, e venceu o adversário na Neo Química Arena pelo placar de 2 x 1. Os gols do Alvinegro foram marcados pelos atacantes Talles Magno e Romero. Após a partida, o goleiro Hugo Souza falou com a imprensa na zona mista sobre uma defesa importante feita por ele durante o jogo.
“Eu estou ali para isso, estou ali para desempenhar o meu trabalho e foi logo ali no primeiro minuto do segundo tempo, e era uma bola que se entra o jogo seria diferente, mas a gente conversa bastante, eu e o Marcelo, porque a gente precisa sempre deixar a equipe no jogo e deixar a equipe no jogo é isso, a gente pegar a bola que precisa pegar e eu fico feliz de estar ajudando a equipe dessa forma.”
O arqueiro do Timão comentou sobre a sensação de ter enfrentado seu ex-clube: “É um jogo especial pra mim, porque é o clube que me formou, a primeira vez que eu enfrentei ele, mas é um jogo como outro. A gente precisa dar o nosso melhor, a gente precisa vencer, e muito feliz por ter vencido. É, especial por isso, e mais especial ainda por ter vencido”, disse Hugo.
O atleta alvinegro pontuou quanto a parada para a data Fifa, e a importância desse período sem jogos para o Time do Povo poder se entrosar mais: “A importância é gigante, né? Clima, ambiente, é isso que deixa a gente mais tranquilo pra trabalhar. O Corinthians é um gigante e se alimenta de vitórias.”
“Cada vitória que a gente tem deixa o nosso ambiente melhor. E agora a gente vai ter dez dias aí pra trabalhar, que depois tem uma sequência pesada, e a gente vai buscar as vitórias que a gente precisa”, pontuou.
Hugo Souza ressaltou o sonho de ser convocado pela Seleção Brasileira, mas diz que o seu foco principal é no Corinthians: “É sonho pra todo mundo, né? Tenho trabalhado bastante pra ajudar o Corinthians, meu foco é aqui.”
“Mas, é claro que se me derem a oportunidade de estar lá, vou ficar muito feliz. Trabalho muito pra que eu possa ser visto dessa forma. E, bom, só de você tá me perguntando isso, eu já fico feliz, porque é sinal que meu trabalho tá sendo bem feito. Mas está nas mãos de Deus, seja a vontade dele, se a gente tem a vontade dele, se for da vontade dele, eu vou chegar lá”, continuou.
Por fim, ele salientou a sua conexão com a Fiel Torcida: “Pra mim é especial, porque eu me vejo muito identificado com isso, com toda essa vontade de vencer, toda essa vontade de deixar tudo dentro de campo. É, não quero perder nenhuma dividida, nenhuma bola, nem nada. Eu tenho que demonstrar tudo isso dentro de campo, deixar tudo isso dentro de campo. E a torcida do Corinthians se identifica com isso melhor do que ninguém.”
“Eu fico muito feliz de criar essa identificação a cada jogo que passa, a cada defesa que eu faço. É, não comemoro defesa para ficar fazendo graça pra ninguém, eu comemoro porque sou eu, porque eu quero ganhar, porque eu quero vencer. E, a defesa para mim é um gol, e eu fico feliz de me identificar dessa forma com a torcida”, completou.
Agora, Hugo Souza e o restante do elenco corinthiano, viram a chave momentaneamente para focar no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a data Fifa, o Timão receberá o Juventude na Neo Química Arena, no dia 11 de setembro, às 21h (horário de Brasília), precisando reverter o resultado de 2 x 1 em prol do time gaúcho na partida de ida.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lenda do basquete mundial recebe camisa do Corinthians em encontro com dirigente do clube
De virada, Corinthians Feminino vence Derby de ida das semifinais do Brasileirão
Meio-campista do Corinthians destaca força do elenco para buscar virada no Derby Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados