Na manhã deste domingo, 1 de setembro, o Corinthians Feminino visitou o Palmeiras no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em partida de ida das semifinais do Brasileirão Feminino e venceu por 3 x 1 de virada. Os gols do Alvinegro foram marcados por Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio. Após o jogo, o técnico Lucas Piccinato analisou os primeiros 90 minutos de decisão.
“Acho que foi um jogo difícil, disputado, os momentos que a gente teve, A gente iniciou bem a partida, né. A gente teve duas, três oportunidades muito boas. É, na parada técnica a gente voltou mal. O ajuste que o Palmeiras atrapalhou um pouco a nossa saída de bola. Elas criaram duas ou três situações. Mas a sensação é que a gente terminou o primeiro tempo com a sensação de que a gente estava mais próximo do gol.”
O treinador ressaltou que não tem nada definido para o jogo de volta, e falou da qualidade do rival corinthiano: “A gente teve muitas oportunidades para ter saído com um resultado um pouco mais elástico. Muito feliz, mas a gente vai guardar essa felicidade só até hoje, até a final do dia, até meia-noite”, disse Piccinato
“Segunda-feira a gente já vai estar com a cabeça focada na preparação pro jogo da volta. A gente sabe que não tem absolutamente nada ganho. Há uma grande equipe do outro lado e a gente com certeza vai ter que se preparar pra fazer um jogo forte no Canindé para se classificar pra final”, pontuou.
O técnico do clube do Parque São Jorge continuou falando que apesar da virada, é necessário que o time saiba aproveitar os bons momentos na partida para aproveitar as chances criadas.
“A gente precisava capitalizar os momentos bons que a gente teve e transformar em gols, eu acho que a gente não conseguiu fazer isso no começo do jogo. A gente começou numa rotação muito boa, criou boas oportunidades, fez o gol impedido, mas, é, acho que a gente precisa corrigir isso, tentar sair desses momentos bons com o placar aberto, porque a gente sabe que o adversário também vai ter momentos bons”, continuou.
Por fim, Lucas Piccinato exaltou as atletas das Brabas que entraram ao longo do clássico e ajudaram na construção da virada alvinegra: “Fico muito contente pelas meninas que entraram, entraram muito bem, Carol Nogueira, Eudmilla, Fernanda, Isabela, Yaya, todas elas entraram mudando a rotação do jogo, que é uma coisa que a gente cobra muito né, que é entrar, entrar para fazer a diferença”, completou o comandante corinthiano.
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, 8, às 16h (horário de Brasília), novamente contra o Palmeiras, para decidir uma vaga na final do Brasileirão Feminino, no Estádio do Canindé. As Brabas vão para o jogo da volta com uma vantagem de dois gols de diferença e podem até perder pelo placar mínimo que avançarão a mais uma final de Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Meio-campista do Corinthians destaca força do elenco para buscar virada no Derby Feminino
De virada, Corinthians Feminino vence Derby de ida das semifinais do Brasileirão
Corinthians realiza Encontro de Integridade 2024 no Parque São Jorge
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados