Na última semana, mais precisamente na quarta-feira, 21, o Corinthians entrou em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo na Fazendinha terminou com vitória das Brabas por 3 x 1, com dois gols de Jheniffer, que se tornou a sexta maior artilheira da história do clube.
A centroavante do Timão alcançou a marca de 60 gols marcados em 129 disputados com o manto alvinegro. Ela deixou para trás a meio-campista Gabi Zanotti, que tem 59 gols e era a sexta maior artilheira desde a reativação do futebol feminino do clube, em 2016.
Agora, para Jheniffer alcançar o top-5 das maiores artilheiras do Corinthians, precisará marcar mais nove gols e ainda contar com que Millene, que está à sua frente, não marque mais nenhum.
A primeira colocada no ranking de artilheiras do Corinthians é a meio-campista Vic Albuquerque, que soma 102 gols em 188 partidas em suas duas passagens pelo Parque São Jorge. Seguindo ela, estão as ex-atacantes do clube: Graziela, com 78 gols, Gabi Nunes, com 77 e Adriana, com 72.
Jheniffer tem 22 anos e se destacou pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas, onde conquistou a medalha de prata. A centroavante tem contrato até o fim desta temporada e aguarda uma renovação com o clube alvinegro.
Jheniffer estará à disposição de Lucas Piccinato neste sábado, quando as Brabas enfrentam o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 18h (horário de Brasília).
Confira o top-10 de artilheiras do Corinthians desde 2016:
Vic Albuquerque – 102 gols em 188 jogos
Grazi – 78 gols em 258 jogos
Gabi Nunes – 77 gols em 115 jogos
Adriana – 72 gols em 143 jogos
Millene – 68 gols em 146 jogos
Jheniffer – 60 gols em 129 jogos
Byanca Beatriz – 45 gols em 75 jogos
Giovanna Crivelari – 37 gols em 86 jogos
Tamires – 33 gols em 171 jogos
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Jogador do Corinthians Futsal sofre lesão e preocupa para sequência da temporada
CBF confirma dia e hora de partidas do Corinthians pelas quartas do Brasileirão Feminino
Diretora do Corinthians exalta atual temporada das Brabas: “O primeiro semestre foi sensacional”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados