Na noite da última terça-feira, 20, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o RB Bragantino na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de ter perdido por 2 x 1 no tempo regulamentar, o Timão garantiu a ida para as quartas de final ao vencer nos pênaltis. O volante Charles falou com a imprensa na zona mista e comentou mais sobre a classificação sofrida.
“A gente não esperava ir para os pênaltis. Acho que fizemos um bom primeiro tempo. Saímos na frente do placar e alguns vacilos que não podem acontecer durante a partida. Mas graças a Deus, o Hugo foi mais uma vez muito feliz, ajudou a gente bastante. E é da sequência, acho que o grupo está de parabéns, mais uma vez pela vitória. Alguns vacilos não podem acontecer, mas feliz pelo grupo, feliz pela classificação, que foi o mais importante hoje.”
O meio-campista destacou que com as mudanças feitas pelo adversário na segunda etapa, o time não conseguiu reagir: “Saímos à frente do placar e conseguimos fazer o que o Ramon pediu. Conseguimos rodar a bola, conseguimos fazer triangulações, que foi importante. E no seu tempo, acho que eles mudaram a formação. A gente não se encaixou, a gente conversou no jogo, mas eles estavam no ritmo intenso”, ressaltou.
“A gente baixou um pouco e não pode perder com esses vacilos. Cinco, dez minutos aí pode comprometer o jogo inteiro. Então a gente está melhorando isso, está focado nos 90 minutos para não acontecer isso e não sofrer tanto”, disse Charles.
Por fim, durante a partida, o volante sofreu um lance passível de expulsão, quando Guilherme, jogador do Massa Bruta, deu um soco na cara de Charles. Na opinião do atleta corinthiano, o árbitro Andrés Rojas poderia ter ido ao VAR para checar o lance.
“Não esperava que tivesse sido tão forte, eu pensei que tinha sido mais de raspão mesmo, mas eu vi que foi um pouco forte. A interpretação, acho que o árbitro também podia ter ido no VAR pra ver isso, não sei se avisaram ou não, mas a vida que segue acontece, vamos pra próxima”, completou.
Com a qualificação garantida na Copa Sul-Americana, Charles e o restante do elenco do clube do Parque São Jorge, voltam os seus olhares para a disputa do Brasileirão, onde o Alvinegro precisa voltar a vencer para fugir da zona do rebaixamento. O próximo confronto é contra o Fortaleza, no domingo, 25, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Héctor Hernández será o terceiro espanhol a atuar pelo Corinthians; veja seus antecessores
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copa do Brasil
Corinthians jogará pela 14ª vez no Rio Grande do Sul pela Copa do Brasil; veja ranking de estados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados