O Corinthians foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no estádio do Maracanã, na noite deste sábado, 17. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado sem gols. Na zona mista após a partida, Charles fez uma análise de sua curta trajetória no Parque São Jorge, assumindo a titularidade em pouco tempo, e comentou sobre a sua adaptação ao futebol brasileiro, ressaltando que se sente bem fisicamente.
“Trabalhando forte, conhecendo mais meus companheiros cada vez mais. Não tem muito pra gente se conhecer mais, então a gente tá mais vendo os vídeos e se conhecendo durante os jogos mesmo, os companheiros, ver como cada um gosta de receber a bola, como cada um gosta de jogar. Estou bem feliz, é dar continuidade disso, né. Estamos em três campeonatos ainda, então tem muito jogo ainda pela frente, temos que mudar essa chavinha já, essa semana tem jogo contra o Red Bull já de novo pela Sul-Americana. Não tem muito tempo pra trabalhar, é a gente se adaptando nos jogos mesmo pra pegar o entrosamento e acertando alguns detalhes” , iniciou o camisa 8.
“Estou me sentindo bem a cada treino, hoje consegui jogar os 90 minutos, me senti muito bem, terminei o jogo inteiro também, então dá continuar nisso, adaptando cada vez mais ao futebol brasileiro, fiquei três anos fora, então é uma adaptação também que leva um pouco de tempo, mas eu estou bem feliz, continuar assim, meus companheiros me dão muita confiança, o grupo também é de muita qualidade.”
O meio-campista também falou sobre a forma que costuma atuar em campo, explicando as suas principais características: “Eu gosto de fazer a segunda função, tanto a primeira para mim, eu não vejo dificuldade nisso. Hoje eu consegui sair mais, fiz o gol e teve algumas jogadas que eu pude pisar na área também, que é o que eu gosto de fazer, de ser um homem surpresa ali dentro, então é mais ou menos esse meu estilo de jogo” , continuou.
Na sequência, Charles projetou a sequência do Corinthians no Brasileirão, diante de Fortaleza e Botafogo, fora de casa; Flamengo, na Neo Química Arena, e avaliou o início de trabalho da comissão técnica de Ramón Díaz.
“Três jogos difíceis. O Brasileiro não tem jogo fácil, cada jogo é uma decisão. Mas é fazer o que a gente vem fazendo, trabalhando forte, que as vitórias também vão aparecer. Acho que o grupo está bem focado nisso, estamos bem fechados entre nós. Então é dar sequência nisso que vai melhorar, as coisas vão melhorar.”
“Eles dão maior confiança para todo mundo. Até que está rodando muito os jogadores. Está tentando rodar o máximo ali porque são muitos jogos. Não tem como jogar todo mundo. O mesmo time toda semana é impossível. Todo mundo está tendo oportunidades, é preciso aproveitá-las.”
Por último, o volante analisou a partida contra a equipe carioca, citando o gol anulado, que não foi validado após o árbitro marcar uma falta do meio-campista Ryan em Samuel Xavier na origem do gol corinthiano.
“Acho que tivemos a oportunidade de fazer isso (vencer). É, fizemos o gol. Felizmente não saímos do resultado. Queríamos muito vencer hoje pra dar um alívio na nossa tabela, poder somar pontos, né? Mas é trabalhar. Temos um jogo na próxima semana também importante. Então é seguir trabalhando. Acho que estamos melhorando em alguns aspectos. Então é dar continuidade nisso.”
“Tava louco para sair esse primeiro gol, ainda mais em um jogo importante como esse, e a vitória ia ser muito importante para a gente. Não tem jeito, não tem outra forma, é seguir trabalhando, lutando, que vão sair os gols e as histórias também vão começar a aparecer” , finalizou Charles.
Após o empate diante do Fluminense, o Corinthians se prepara para enfrentar o RB Bragantino na próxima terça-feira, 20 , às 21h30 (horário de Brasília), em partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians lamenta morte de Silvio Santos; relembre relação do apresentador com o Timão
Último confronto entre Corinthians e Fluminense teve atropelo do Timão na Neo Química Arena
Corinthians lamenta morte de Silvio Santos; relembre relação do apresentador com o Timão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados