O Corinthians foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã, na noite do último sábado, 17. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 0 x 0, após o Timão ter um gol de Charles anulado. Na zona mista, Matheuzinho fez uma análise da partida diante do Tricolor.
“São dois times que estão em uma zona desconfortável, né? Nós mostramos que fomos superiores, tivemos mais chances claras de gol. Felizmente, como eu falei, são detalhes que às vezes a gente peca, que não deixam a gente sair com os três pontos. Então é só corrigir esse detalhezinho, um pequeno detalhe, para que a gente possa a cada jogo evoluir mais e sair dessa zona e nunca mais voltar, se Deus quiser”, iniciou o camisa 2.
Na sequência, o lateral-direito respondeu se a equipe de alguma forma sente a pressão em jogos do Campeonato Brasileiro, já que é o time que mais empatou na competição e não vence há cinco rodadas.
“É difícil dizer. A gente até conversa internamente. Nas copas a gente chega a dar conta do recado. Não que a gente não dá conta do recado no Brasileiro, mas às vezes falta alguma coisa pra gente sair com os três pontos todos os jogos. A gente cria, mas às vezes acaba pecando em algum lance que deixa de nos ajudar pra sair com a vitória. Claro que a gente está com o alerta ligado, todo mundo sabe.”
“A gente está com o alerta ligado, a gente sabe da situação do clube e da nossa situação. Estamos evoluindo. Dá pra ver nos jogos. Até comentei com o preparador físico ali dentro no pós-jogo o que não conforta mas me deixa tranquilo é que se a gente estivesse jogando, mas não criando, se a gente estivesse jogando e dando mais brecha para o adversário, aí poderia ser uma coisa que era muito preocupante, mas dá pra ver que a gente tá criando“, continuou.
“Tem jogo que a gente amassa o adversário, mas infelizmente às vezes falta o mais importante que é o gol. Mas é isso, botar na cabeça que o principal é sair dessa dessa zona e não voltar mais.”
Por fim, o lateral-direito comentou sobre a sensação de voltar ao Maracanã, já que atuou no local em várias oportunidades defendendo a camisa do Flamengo, clube no qual foi revelado após passar pela base do Londrina.
“O tempo do futebol. Desde pequeno, sempre olhava na TV a galera jogando aqui. Então, hoje, ter esse privilégio de estar aqui novamente, de estar jogando, depois de tanto tempo vivendo muitas experiências boas aqui. Estou muito feliz e espero voltar aqui muitas vezes”, finalizou Matheuzinho.
Após o empate diante do Fluminense, o Corinthians se prepara para enfrentar o RB Bragantino na próxima terça-feira, 20 , às 21h30 (horário de Brasília), em partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians lamenta morte de Silvio Santos; relembre relação do apresentador com o Timão
Último confronto entre Corinthians e Fluminense teve atropelo do Timão na Neo Química Arena
Corinthians lamenta morte de Silvio Santos; relembre relação do apresentador com o Timão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados