Na tarde desta quarta-feira, 14, o Corinthians enfrentou o Atlético-GO no estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria e venceu por 3 x 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por André, Bahia e Pedrinho. Em entrevista após a partida, o treinador explicou a formação tática escolhida para a partida ao ser questionado sobre o posicionamento do zagueiro/lateral-esquerdo Caio Garcez, que teve poucos oportunidades até o momento.
“Nós jogamos sem o lateral esquerdo hoje, o Caio foi um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo, então apesar de estar com a camisa 6, a gente montou uma estrutura com três zagueiros e a gente usava o Kaike fazendo o corredor lateral ali pela esquerda, então não tinha o lateral, a gente tinha o Maná na direita com mais profundidade, jogando mais na frente, o Kayke pelo lado esquerdo dando essa amplitude e aí por dentro com quatro jogadores, o Bahia, o Argentino, o André e o Pedrinho, e o Beto centralizado” , iniciou Laruccia.
“Então era uma ideia, quase de um 3-4-3 , viravam 3-2- 5 em alguns momentos, a ideia era de uma estrutura com três e a gente jogou sem o lateral esquerdo, que é uma ideia que a gente vem trabalhando e que a gente vem colocando em prática, às vezes sem o lateral esquerdo, às vezes sem o lateral direito, a gente vai fazendo essas inversões e tá ajustando o time dessa maneira também” , continuou.
Por último, Raphael Laruccia comentou sobre a “descida” de quatro atletas que vinham sendo titulares no sub-20 (Denner, Dieguinho, Luiz Fernando e Gui Negão), mas que ainda tem idade para atuar na equipe mais jovem, justamente para auxiliar Renato Rodrigues, já que a equipe briga por uma classificação para o mata-mata do Brasileirão sub-17.
“Para o jogo do Campeonato Paulista eles vão estar com a gente, então amanhã eles treinam com a gente normalmente, vão fazer o jogo no final de semana. A gente precisa entender que institucionalmente o Corinthians tem objetivos e eles podem ajudar a gente a alcançar esses objetivos no Sub-17, então a gente tem que ter esse cuidado de transitar, mas interfere um pouco no trabalho, não tem como negar, interfere às vezes fazer o treino sem alguns jogadores, alguns que às vezes podem ser titulares, outros não.”
“A gente tem buscado fazer as coisas com o carro em movimento. Então assim, fazer os reparos com a fase aguda da competição, a gente vai conseguindo conciliar. Então assim, fazer os reparos ali com o carro em movimento é desafiador. A gente sabia que seria difícil, que seria um processo. Quando assumimos, a gente já sabia que o Campeonato Brasileiro ia ser muito difícil a gente buscar uma classificação.”
O próximo compromisso dos comandados do técnico Raphael Laruccia será diante da Ferroviária neste sábado, 17, às 14h (horário de Brasília) no estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, interior de São Paulo, em partida válida pela primeira rodada da terceira fase do Paulistão da categoria.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians está próximo da contratação de atacante espanhol que atuava em Portugal, diz portal
Ramón Díaz comenta sobre atacante revelado na base do Corinthians: “Temos muita expectativa”
Ramón Díaz elogia começo de Talles Magno no Corinthians: “Jogador de personalidade”
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados