O Brasil perdeu para os Estados Unidos na final do futebol feminino nas Olímpiadas de Paris por 1 x 0, e a Seleção acabou ficando com a prata. Mas para as jogadoras, o sentimento é de orgulho pela conquista, como falou a lateral-esquerda do Corinthians, Tamires, em entrevista à CBF após a partida.
“Desde que eu decidi jogar futebol, eu acreditava muito no futebol feminino brasileiro. O quanto a gente tem potencial, o quanto a gente pode crescer e evoluir, e as coisas foram acontecendo, ainda num passo talvez que a gente não gostaria, mas as coisas foram acontecendo.”
“Passamos por muitas dificuldades e fomos superando até chegar nesse momento hoje. Tivemos campeonatos que não fomos tão bem, tivemos momentos de tristeza, de derrotas, mas que serviram de aprendizado para todas nós, e se a gente está aqui hoje é porque sempre acreditamos.”
Multicampeã por onde passou e uma das atletas mais experientes desta Seleção Brasileira, somando 154 jogos com a Amarelinha, a “Mãe da Fiel” ficou de fora da final por uma lesão no tornozelo, e não segurou a emoção ao colocar a prata no peito.
“Hoje podemos levar uma medalha para casa, podemos dizer que somos medalhistas olímpicas. Fizemos um trabalho de muito espírito olímpico, de muita superação, de muita garra e de muita unidade dessa equipe. É claro que a gente gostaria muito de ter colocado o ouro no peito, mas sabemos o quanto essa prata representa e agora é continuar incentivando, continuar trabalhando muito para que em 2027 a gente possa estar no lugar mais alto do pódio.”
Atacante do Corinthians reitera orgulho após conquista da prata nas Olímpiadas de Paris
Técnico do sub-17 do Corinthians comenta vitória e rodagem do elenco: “Gratificante”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados