No último domingo, 4, o Corinthians enfrentou o Juventude pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois a mais em campo e diante de sua torcida, os comandados do técnico Ramón Díaz não conseguiram superar a equipe do Sul e ficaram apenas no empate de 1 x 1. Ao entrar no segundo tempo e terminar a partida sem marcar, Pedro Raul terminou seu 18° jogo sem balançar as redes.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, nessas 18 partidas, o centroavante do Timão não contribuiu diretamente em nenhum gol. São zero redes balançadas, assim como zero assistências, além de não ter tido nenhuma chance de gol e nenhuma chance criada.
Nesse recorte, Pedro Raul finalizou 14 vezes, porém, apenas quatro delas foram no gol. O jogador ainda deu cinco passes decisivos, mas perdeu a posse de bola incríveis 67 vezes. Esses números do atacante levaram ele a acumular uma nota média sofascore de 6.70, além de bater a marca de quatro meses desde seu último gol com a camisa alvinegra.
Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians na janela da transferências do início do ano junto ao Toluca-MÉX. Para adquirir 100% de seu passe, o Timão pagou ao time mexicano o valor de 5 milhões de dólares (R$24 milhões na cotação da época), que foram parcelados em quatro vezes. O atacante assinou por quatro anos com o clube do Parque São Jorge, com um contrato válido até dezembro de 2028.
Fiel torcida esgota ingressos destinados ao setor visitante para duelo decisivo contra o Grêmio
Corinthians tem a segunda pior campanha do Brasileirão por pontos perdidos; entenda o cenário
Medalhista olímpica Rayssa Leal nega possível ida para clube carioca: “Sou Corinthians”
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados