Na tarde deste domingo, 4, o Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão só empatou por 1 x 1 tendo dois jogadores a mais em boa parte do segundo tempo, voltou para o Z4 e novamente sofreu um gol no primeiro tempo, logo no início da partida. O Alvinegro é o time que mais sofreu gols na primeira etapa na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O clube do Parque São Jorge tomou 14 gols nos 45 minutos iniciais em parte dos confrontos que disputou na competição nacional. Ao lado do Time do Povo, está o Atlético-GO que também sofreu o mesmo número. Completam a lista os quatro seguintes clubes: Atlético-MG, Grêmio, Vasco e RB Bragantino, todos 13 gols sofridos.
Além disso, o Timão é o segundo time que mais levou gols nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, tendo sofrido cinco tentos nesse período. Ao lado do Corinthians, estão times como Atlético-MG, Botafogo e Vasco. Somente o Athletico-PR está a frente neste quesito, com seis gols sofridos.
A inconstância e falta de concentração no sistema defensivo corinthiano foram motivo de pauta na coletiva do técnico Ramón Díaz e do auxiliar Emiliano Díaz, que falaram sobre o assunto.
“Sim, essas estadísticas são claras e a gente já sabe disso. Mas temos que seguir trabalhando no mental, sobretudo, porque a gente tem que entrar mais ligado. Foi um erro táctico que a gente fez com o gol, que não podemos falhar aí. Mas é corrigir de porta para dentro e seguir trabalhando. Não podemos permitir que aconteça isso”, disse o auxiliar técnico.
Emiliano Díaz também ressaltou que continuarão trabalhando para corrigir essas e outras questões, a fim de tirar o Alvinegro dessa situação incômoda no campeonato.
“O Corinthians não pode estar nessa situação. A gente não veio por isso. Não viemos aqui para lutar contra o rebaixamento em nenhum momento. A gente tem outra forma de ver, outra forma de pensar. E ainda acreditamos que a gente pode. Tem muitos jogos em cima e o grupo está trabalhando para brigar por outra coisa”, completou.
Com pouco tempo de treino, a comissão técnica de Ramón Díaz terá somente dois dias para melhorar a defesa da equipe corinthiana para o jogo de volta contra o Grêmio na Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo de ida, na Neo Química Arena, terminou empatado por 0 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Sub-20 empata novamente com a Inter de Limeira, mas garante classificação no Paulistão
Atacantes do Corinthians voltam ao time titular pelo Brasileirão após períodos distintos
Fabinho Soldado critica arbitragem após empate do Corinthians: “Toda rodada está sendo manchada”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados