Na tarde deste domingo, 4, o Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer um gol nos primeiros minutos, e mesmo terminando o jogo com dois atletas a mais, o Timão só conseguiu igualar o placar, com gol de Pedro Henrique. Na coletiva pós-jogo, o executivo de futebol Fabinho Soldado fez um pronunciamento a respeito da arbitragem da partida.
“Não gostaria de estar aqui falando sobre isso. O Corinthians adota o discurso de trabalhar, de fazer a sua parte todos os dias. A comissão técnica tem feito o seu melhor trabalho, para que essa equipe consiga sair da situação que está, buscar os seus objetivos, e sobre isso a gente está muito satisfeito. Mas a gente fica muito preocupado com o grande produto que nós temos, que é o Campeonato Brasileiro.”
O dirigente continuou, falando sobre a discrepância de critérios nas decisões da arbitragem que, segundo ele, vem ocorrendo durante toda a competição. Para Fabinho Soldado, o árbitro Lucas Torezin e o comandando do VAR Rodrigo Nunes de Sá erraram em dois lances capitais do jogo: ao validarem o gol do Juventude e não marcarem um pênalti a favor do Corinthians no segundo tempo.
“Hoje, uma marcação, ao nosso modo de ver, ela não foi no lugar correto, foi no meio do corpo, deveria ser no ombro. O lance de mão aberta, normal, que outros jogos, a favor ou contra, é pênalti. É isso que eu estou falando. A preocupação nossa, como gestores de futebol, um grande Campeonato Brasileiro que nós temos, toda rodada já sendo manchada pela arbitragem.”
O executivo seguiu seu pronunciamento, ao afirmar que o árbitro esteve “inseguro” na sua atuação durante a partida, que em sua visão, era “tranquila de se apitar”.
“Toda hora falando com nossos jogadores, de uma forma para que o jogo fique parado, parando o jogo o tempo inteiro para falar com o banco de reserva do adversário, e era isso que o adversário queria. Então, a nossa reclamação, formalmente, e a minha preocupação como ex-atleta de futebol, com o que está acontecendo na arbitragem brasileira, gente.”
Fabinho Soldado finalizou sua intervenção dizendo que esperava que sua reclamação fizesse a CBF “analisar melhor” a situação, e que o Corinthians estava insatisfeito com a atuação da arbitragem neste domingo. “O Corinthians, hoje, a gente não aceita a forma que foi conduzida essa partida”, finalizou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Coronado analisa primeiro tempo de Corinthians x Juventude
Gaviões da Fiel organiza recepção aos jogadores do Corinthians nos arredores da Neo Química Arena
Em jogo de dez gols, Corinthians vence russos e conquista o Mundialito de Beach Soccer
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados