Nesta terça-feira, 30, o Corinthians, por meio de seu departamento jurídico, enviou um ofício à CBF externando seu descontentamento com a escolha de Marcelo de Lima Henrique para arbitrar a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizada amanhã, às 21h30 (horário de Brasília) contra o Grêmio na Neo Química Arena.
Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Alvinegro, enfatizou que a relação entre o técnico Renato Gaúcho e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deve ser baseada em respeito e distância adequados para assegurar imparcialidade e justiça no jogo, evitando interpretações errôneas e suspeitas.
“A relação entre o técnico [Renato Gaúcho] e o árbitro [Marcelo] deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, ponderou o dirigente.
O Corinthians manifestou descontentamento porque, em julho do ano passado, o treinador do Grêmio publicou no Instagram uma troca de presentes com o árbitro Marcelo de Lima. Para comemorar a marca de mil jogos apitados, Renato deu ao árbitro uma camisa assinada por ele e pelo atacante Luis Suárez, enquanto o juiz retribuiu o presente com um par de cartões, amarelo e vermelho, também assinados.
O Corinthians receia que as reclamações de jogadores, diretoria e técnico do Grêmio sobre a arbitragem da partida entre as equipes na última quinta-feira, que terminou empatada por 2 x 2, possam influenciar o confronto da Copa do Brasil. O clube acredita que a pressão exagerada antes dos jogos decisivos pode afetar a imparcialidade da arbitragem. Diante disso, o Timão solicitou à CBF tratamento igualitário e criterioso nesses duelos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
SBT retira proposta feita à Liga Forte União de compra dos direitos de transmissão do Brasileirão
Volante do Corinthians lidera o Brasileirão em estatística defensiva
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados