No último domingo, 28, o Corinthians visitou o Atlético-MG na Arena MRV em partida válida pela abertura do segundo turno do Brasileirão e perdeu por 2 x 1. Com o resultado, o Alvinegro segue próximo à zona de rebaixamento da competição. Em entrevista coletiva após o jogo, Ramón Díaz comentou sobre a partida e a evolução de Yuri Alberto sob seu comando:
“Eu acho que no futebol, quando eu jogava também, eu gostava que o treinador me desse confiança, trabalhe, trabalhe na mobilidade, ensine o que o time precisa, taticamente. E hoje foi incrível, Romero e Yuri jogaram com uma intensidade, com uma disciplina tática incrível, que muito poucas vezes se vê nos atacantes” , iniciou o treinador.
“Por isso, eu vou continuar dando confiança, mesmo que as pessoas questionem, porque há muito periodismo e muita gente questiona, mas é o grupo que temos. Vamos continuar apoiando, vamos continuar dando-lhe confiança, com a confiança eu acho que se cresce” , continuou.
Na sequência, Ramón Díaz também fez questão de enaltecer a evolução coletiva da equipe desde a sua chegada, afirmando que o grupo vem se mostrando muito intenso ao longo das partidas e competitivo ao extremo:
“Hoje, se viram um Corinthians, me parece que viram um Corinthians diferente das quatro últimas fechas anteriores. Totalmente diferente, e eu acho que o público de Corinthians tem que estar feliz por tudo o que se está trabalhando. Se está trabalhando muito duro, muito pouco tempo para trabalhar, muito pouco tempo para recuperar. Nós agora jogamos em três dias novamente e no domingo de novo. O calendário é bastante difícil no Brasil, o Brasileirão e a Copa também.”
Por fim, assim como Emiliano, afirmou que pelo o que o time produziu ao longos dos 90 minutos merecia um resultado melhor e disse que continuará dando toda confiança ao grupo de jogadores.
“Então, eu me sinto muito orgulhoso deste clube, de onde estou, em Corinthians. Estou muito feliz, estamos muito felizes nós, porque vemos um crescimento. Se você não crescesse, estaria muito preocupado. Mas o time compete, taticamente, é intenso, cria situações. Hoje criamos situações muito claras para poder definir e o futebol tem isso. Estamos tristes, acho que o público também que veio deve estar triste, porque merecíamos muito mais. Por momentos, fomos em ocasiões muito claras para poder definir, mas o futebol tem essas coisas.”
“Mas não nos vamos ficar, vamos continuar trabalhando, vamos continuar recuperando, vamos continuar dando confiança aos jogadores. Gosto do time, gosto do clube, gosto de onde estou, por isso vamos dar o máximo para continuar lutando” , finalizou Ramón.
Após a partida diante do Atlético-MG, o Corinthians volta para a Neo Química Arena onde recebe o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, 31, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto analisa primeiro tempo do Corinthians contra o Atlético-MG
Com mudanças, Corinthians divulga escalação para duelo contra o Atlético-MG
Romero chega a 300 jogos pelo Corinthians com história de títulos e recordes quebrados
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados