Na noite deste domingo, 28, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 1, tendo seu gol marcado pelo atacante Yuri Alberto.
No primeiro tempo, o Corinthians começou com uma postura sólida na defesa, cedendo poucas chances ao Atlético-MG, e criou algumas chances no ataque. No entanto, o Timão viu a arbitragem marcar um pênalti de Rodrigo Garro por toque de mão, que foi convertido por Hulk. Antes do fim do primeiro tempo, Yuri Alberto apareceu bem na área para aproveitar ótimo cruzamento do camisa 10 e igualar o placar.
Na segunda etapa, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva e não deixou o Atlético-MG chegar com perigo. No entanto, mesmo com a estratégia sendo bem executada, o Alvinegro viu outro pênalti ser marcado para o adversário. Na cobrança, Hulk voltou a converter e deu números finais ao duelo.
E como fica?
Com o resultado deste domingo, o Corinthians estaciona nos 19 pontos e cai para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, já que o Criciúma venceu na rodada. Agora, o Timão tem um ponto a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Vitória, com 18 pontos.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Atlético-MG, o Corinthians volta para casa onde recebe o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, 31, às 21h30 (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para escalar a equipe, o técnico Ramón Díaz contou com a volta de Gustavo Henrique e Alex Santana, que retornam de suspensão. Palacios, Maycon e Ruan Oliveira desfalcam o Alvinegro por estarem se recuperando de cirurgias no joelho.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Ryan e Garro; Yuri Alberto e Romero.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Matheuzinho, Breno Bidon, Giovane, Matheus Bidu, Matheus Araújo, Charles, Coronado, João Pedro Tchoca, Wesley, Pedro Henrique, Pedro Raul e Gustavo Henrique.
Escalação do Atlético-MG
O treinador Diego Milito escalou o Atlético-MG com: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Paulinho.
No banco, o time da casa contou com: Gabriel Delfim, Mariano, Saravia, Lyanco, Igor Rabello, Alan Franco, Paulo Vitor, Igor Gomes, Vargas, Alan Kardec, Palacios e Cadu.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA) foi o árbitro do confronto, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR foi comandado por Wagner Reway (ES-FIFA).
Primeiro tempo
A partida começou em um ritmo lento, com as duas equipes se estudando e encontrando dificuldades para criar chances. Aos dez minutos, Fausto Vera tentou chute de fora da área e a bola sobrou para Bernard. O meia finalizou com perigo e Hugo Souza fez boa defesa, mas a arbitragem apontou impedimento.
Aos 13, Garro achou bom passe para Yuri Alberto, que foi travado por Bruno Fuchs na finalização. Aos 15 minutos, Yuri Alberto tocou para Garro, que cruzou para Ángel Romero. O atacante perdeu o tempo da bola e desperdiçou excelente oportunidade.
Aos 20 minutos, Yuri Alberto dominou fora da área, ajeitou e arriscou um bom chute, obrigando Matheus Mendes a fazer uma defesa difícil. Na sequência, Garro bateu escanteio fechado e Alex Santana apareceu para cabecear, mas teve a finalização bloqueada por Battaglia.
Aos 29 minutos, Romero fez falta em Hulk na entrada da área. Na cobrança do próprio atacante do Atlético-MG, a bola pegou na mão de Rodrigo Garro e o árbitro apitou pênalti para o time da casa.
O primeiro gol do Atlético-MG: Na cobrança, Hulk bateu forte no canto esquerdo de Hugo Souza, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol que abriu o placar.
Aos 38 minutos, Romero achou bom passe para Yuri Alberto, de frente para o goleiro. No entanto, o camisa 9 não conseguiu tirar de Matheus Mendes, que fez a defesa e evitou o gol de empate.
O primeiro gol do Corinthians: No entanto, logo na sequência, Fagner bateu lateral rápido para Rodrigo Garro, que fez cruzamento na área achando Yuri Alberto. O atacante se movimentou bem e subiu no meio da área para cabecear no cantinho do goleiro, empatando o placar na Arena MRV.
Após o gol de empate, o Corinthians seguiu rondando a área e tentando achar espaços para virar o placar. Aos poucos, o Atlético-MG passou a trocar passes para segurar o ritmo da partida e tentar criar mais oportunidades.
Porém, não houve tempo para mais nada e o primeiro tempo terminou com o placar empatado em 1 x 1.
Segundo tempo
Logo aos três minutos da segunda etapa, o Atlético-MG errou na saída de bola, Ryan venceu dividida e finalizou para defesa de Matheus Mendes. Aos sete minutos, Yuri Alberto carregou pela esquerda e finalizou de canhota para boa defesa do goleiro. No rebote, Garro chegou de cabeça e Matheus Mendes defendeu mais uma vez.
Aos oito minutos, Hulk recebeu passe na entrelinha da defesa, limpou a marcação e bateu com perigo de perna direita, mandando para fora. Aos dez minutos, novamente o atacante chegou com perigo, driblando a marcação e batendo com perigo de perna esquerda, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa.
O ritmo da partida caiu e as equipes passaram a ter poucas chegadas ao ataque. O Atlético-MG mantinha a posse de bola por mais tempo e trocava passes, enquanto o Corinthians optou por uma postura mais defensiva para explorar contra-ataques e lançamentos.
Aos 30 minutos, Igor Coronado achou grande passe para Wesley nas costas da defesa. O camisa 36 saiu de frente para Matheus Mendes e tentou driblar o goleiro, mas adiantou demais. A defesa chegou e cortou a tentativa de cruzamento do atacante, que perdeu uma grande oportunidade.
Aos 36 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Alan Franco apareceu livre na área. O meio-campista cabeceou e Hugo Souza fez a defesa. A bola ainda tocou no travessão e André Ramalho afastou na sequência. Aos 37, Alex Santana arriscou de longe, a bola desviou na defesa e Matheus Mendes defendeu.
O segundo gol do Atlético-MG: Aos 39 minutos, Hulk carregou a bola pelo lado e cruzou na área. Paulinho deu um tapa na bola e André Ramalho deu um carrinho, derrubando o atacante adversário e cometendo pênalti. Na cobrança, Hulk bateu novamente e converteu.
Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Charles desviou e a bola ficou viva na grande área. André Ramalho apareceu para finalizar e mandou com perigo por cima do gol de Matheus Mendes. Aos 45, Charles fez cruzamento perigoso no segundo pau, mas ninguém apareceu para finalizar.
O jogo ficou nervoso nos minutos finais e ainda houve tempo para Lyanco ser expulso após levar dois cartões amarelos em sequência. Entretanto, mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu o empate e saiu derrotado por 2 x 1.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto analisa primeiro tempo do Corinthians contra o Atlético-MG
Com mudanças, Corinthians divulga escalação para duelo contra o Atlético-MG
Romero chega a 300 jogos pelo Corinthians com história de títulos e recordes quebrados
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
2 penais pro Galo (1 inexistente) e 1 que foi claro não dado pro Timão, CBF do contra mas o time está evoluindo contra tudo e contra todos (a favor do futebol) com Ramon Diaz,Deus abençoe o SCCP.