Na última segunda-feira, 22, parte do elenco feminino do Corinthians se reapresentou para os treinos no centro de treinamento. Lembrando que outras atletas estão a disposição do técnico Arthur Elias para a disputa das Olimpíadas de Paris. Com as variadas atividades que as Brabas fizeram durante a pausa, a psicóloga do clube, Djara Fortes, pontuou a necessidade da saúde mental para a maratona de jogos.
“A importância do cuidado mental é que tem que ser constante, às vezes o descanso é um cuidado mental. O excesso de jogos, viagens, tudo isso cansa mentalmente, informações táticas e técnicas, por conta dos jogos um em cima do outro. Todo esse conteúdo deixa a gente mentalmente fadigado. Quando temos esse descanso, é preciso ter um tempo de descompressão, fazer coisas e estar com quem gostamos, descansar, relaxar”, iniciou.
Durante o vídeo divulgado pela Corinthians TV, as jogadoras do Timão falaram do que fizeram nas férias, se dividindo entre viagens nacionais, internacionais e tempo com a família. Tudo isso é importante na visão de Djara, porque deixa o seu corpo mais focado para um segundo semestre com muitas decisões.
“Tudo isso prepara o seu corpo para uma segunda etapa, onde os desafios são bem grandes. Mata-mata, dois campeonatos, depois Libertadores. O respiro é importante para ter o relaxamento e voltar a se concentrar. Você perde foco, concentração, não treina bem, e assim como o corpo precisa, a mente também precisa de descanso. Às vezes é não fazer nada, não se preocupar com nada, focas em outras coisas, assistir filmes, estar com a família. Isso renova a energia para o segundo semestre que vai ser bem puxado”, completou.
Na atual temporada, o clube do Parque São Jorge disputou 23 jogos, com 20 vitórias, dois empates e uma derrota. Entretanto, entre os dias 5 de junho e 4 de julho, as atletas jogaram sete vezes, estando incluído três clássicos em sequência contra São Paulo, Ferroviária e Palmeiras. Nesse aspecto, a preparadora física do time, Raíssa Jacob, falou do período de descanso para a recuperação do grupo.
“Essas pausas são importantes, não podemos deixar de pensar que elas são seres humanos. Descansar não só a parte física, viemos de jogos encavalados, clássicos principalmente, mas também para esvaziar o corpo, vivenciar outras práticas, outros ambientes e retomar com uma energia diferente para o treinamento”, começou.
Por fim, ela dissertou falando que a pausa para descanso das Brabas foi necessária: “Essas pausas são importantes, não podemos deixar de pensar que elas são seres humanos. Descansar não só a parte física, viemos de jogos encavalados, clássicos principalmente, mas também para esvaziar o corpo, vivenciar outras práticas, outros ambientes e retomar com uma energia diferente para o treinamento”, terminou Raíssa.
O Corinthians Feminino volta a campo no dia 13 de agosto. A equipe corinthiana comandada por Lucas Piccinato, irá retomar a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista contra o Realidade Jovem. O jogo é válido pela nona rodada da competição estadual, e será realizado no Estádio João Mendes Athayde, com mando da equipe adversária, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, às 21:30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Hugo Souza atinge a marca de 100 jogos como profissional e agradece ao Corinthians: “Gratidão”
Prefeitura de São Paulo libera concessão de avenida que dá acesso ao Parque São Jorge
CBF define datas e horários de jogos do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados