A Polícia Civil de São Paulo ouvirá depoimentos de ex-dirigentes do departamento jurídico do Corinthians no inquérito sobre o pagamento de comissão pelo patrocínio com a Vai de Bet. Os ouvidos serão o ex-diretor Yun Ki Lee e o ex-diretor-adjunto Fernando Perino. Os depoimentos estão marcados para acontecer na próxima semana.
Lee e Perino entregaram seus cargos após o presidente Augusto Melo não atender a recomendação da diretoria jurídica de afastar temporariamente Marcelo Mariano, diretoria administrativo do Corinthians. A recomendação dos diretores garantir a lisura das investigações durante a apuração dos fatos relacionados ao pagamento de comissão por intermediação do contrato de patrocínio máster.
Na última quinta-feira, 18, o ex-diretor financeiro do clube alvinegro, Rozallah Santoro, também prestou esclarecimentos à polícia sobre o caso. Ele confirmou que, enquanto estava em viagem, Marcelo Mariano cobrou do departamento financeiro o pagamento de parte da comissão para a Rede Social Media Design.
A explicação da direção do clube é de que Marcelo Mariano adotou essa ação porque o diretor jurídico estava ausente no momento e que o cronograma de pagamentos do Corinthians não foi prejudicado.
Outro dirigente que prestou depoimentos foi o segundo vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça. Na ocasião, ele afirmou que “nunca fez uma investigação paralela” sobre o caso envolvendo os pagamentos de comissão da Vai de Bet e que apenas contratou o detetive particular para levantar dados públicos a respeito da Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA, empresa identificada como de fachada pela polícia.
Yun Ki Lee e Fernando Perino devem ser questionados sobre suas respectivas participações na elaboração do contrato com a casa de apostas, como foi produzido este documento e se eles se envolveram na negociação.
A investigação do caso está sob responsabilidade do delegado Tiago Fernando Correia, da 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. O objetivo da investigação é determinar se houve prática de lavagem de dinheiro no caso que culminou com o rompimento da principal patrocinadora do clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 12 vezes na Copa do Brasil; Relembre
André Ramalho aponta importância de “experiência europeia” para se adaptar no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados