Após derrotar o Vitória na Neo Química Arena, o Corinthians visitou o Cruzeiro na tarde deste domingo, 7, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida onde a defesa cometeu muitas falhas e o Timão teve um gol polêmico anulado por impedimento, o Timão saiu derrotado por 3 x 0, diante de mais de 54 mil torcedores no Mineirão.
Na primeira etapa, o Corinthians se viu atrás do placar logo aos cinco minutos, e embora o jogo tenha se equilibrado e ficado aberto, poucas grandes chances foram criadas. Raniele chegou a empatar, com o gol sendo anulado pelo VAR por impedimento em uma decisão controversa, e o Cruzeiro fez o segundo, aos 49 minutos.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou a marcar cedo, logo aos dois minutos, no gol que deu os números finais ao placar. Algumas poucas oportunidades ainda foram criadas de lado a lado, e um quarto gol dos mandantes chegou a ser marcado, mas foi anulado.
E como fica?
Com o resultado deste domingo, o Corinthians segue na zona do rebaixamento, ficando ainda provisoriamente na 17ª colocação, com os mesmos 12 pontos que já possuía. No entanto, a equipe ainda pode perder uma posição caso o Atlético-GO pontue em sua partida na rodada.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 10 de julho, contra o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será em São Januário, no Rio de Janeiro, e a bola rola às 19h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O técnico Raphael Laruccia decidiu mandar a campo um Corinthians escalado com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Felipe Longo, Caetano, Gustavo Henrique, Giovane, Biro, Matheus Bidu, Matheus Araújo, Kayke, Léo Mana, Ryan, Igor Coronado e Pedro Henrique.
Escalação do Cruzeiro
Já a equipe mineira, comandada por Fernando Seabra, foi a campo escalada com: Anderson, William, Zé Ivaldo, Villalba, Marlon, Romero, Lucas Silva, Barreal, Matheus Pereira, Gabriel Verón e Arthur Gomes.
No banco de reservas, o time contou com: Léo Aragão, Kaiki, Neris, Pedrão, Ramiro, Mateus Vital, Vitinho, Robert, João Pedro, Wesley Gasolina, Rafael Bilú e Filipe Machado.
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O VAR será operado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de muito estudo por parte das equipes, com o Cruzeiro tentando atacar mas sem encaixar os passes finais. No entanto, logo aos cinco minutos, Matheus Pereira acabou conseguindo o primeiro gol dos mandantes, após roubar a bola de Félix Torres e finalizando na saída de Matheus Donelli.
O time mineiro seguiu buscando o ataque, mas abria espaço para o Corinthians também tentar escapar. Apenas aos 14 minutos o Timão encontrou sua primeira oportunidade, comYuri Alberto parando no goleiro – no entanto, o 9 corinthiano estava impedido.
Dois minutos depois, Garro encontrou Wesley na esquerda, que tentou o cruzamento mas só conseguiu o escanteio. Na cobrança, a defesa cruzeirense tirou a bola da área.
Aos 22, novamente o Corinthians chegou em uma jogada criada por Garro, que cruzou para Yuri Alberto na área. De novo, porém, a defesa do time da casa impediu a finalização.
O Cruzeiro pouco atacou após marcar o gol, deixando o Corinthians com a bola e tentando achar espaços para contra-atacar. Apenas aps 29 a equipe voltou a exigir de Donelli, que defendeu chute de Matheus Pereira, após cobrança rápida de falta.
Aos 36 minutos, o Timão teve sua melhor chance no jogo até então, quando Wesley viu Garro avançando na esquerda; o argentino pisou na área e finalizou rasteiro, para difícil defesa do goleiro. No escanteio, nada ocorreu.
Melhor na partida, o Corinthians teve um gol impedido três minutos depois: em bela jogada trabalhada por Garro e Wesley, o camisa 36 cruzou para a pequena área, onde Cacá desviou de ombro e Raniele empurrou para o gol. No entanto, o jogador estava à frente da linha da bola.
Aos 44, Wesley arriscou jogada individual pela esquerda, mas o atacante não conseguiu finalizar após passar por três marcadores do time da casa, que reagiu em duas tentativas bloqueadas pela defesa corinthiana – uma desviada por Raniele, e outra defendida por Donelli.
No último minutos da primeira etapa, Barreal dominou a bola na intermediária, avançou e finalizou à direita de Donelli, marcando o segundo do time mineiro.
Segundo tempo
A segunda etapa começou sem alterações e da mesma forma que a primeira: com gol do Cruzeiro. Arthur Gomes cruzou pela esquerda, a bola desviou em Matheuzinho e Hugo falhou em desviar, permitindo que Gabriel Verón finalizasse, sem chance de defesa para Donelli.
Com 12 minutos, o técnico Raphael Laruccia promoveu três alterações no Corinthians: Hugo, Breno Bidon e Yuri Alberto saíram para a entrada de Matheus Bidu, Ryan e Igor Coronado.
Quatro minutos depois, o Corinthians teve sua primeira chance no segundo tempo. Em contra-ataque, Wesley recebeu a bola e avançou para finalizar de fora da área, sendo parado em boa defesa do goleiro.
O Cruzeiro parou no jogo, deixando de ameaçar o gol do Corinthians e se permitindo sofrer ataques. Aos 21, o Alvinegro apertou o time da casa, tentando criar uma chance de gol, mas apenas Igor Coronado conseguiu arriscar, para fora, após bate-rebate na área.
Cacá também perdeu boa chance para o Timão aos 27, quando Wesley encontrou Matheuzinho na direita e cruzou na área, mas o cabeceio do zagueiro saiu perto, à direita do goleiro.
Cinco minutos depois, Matheus Donelli evitou o que seria o quarto gol do Cruzeiro, quando Matheus Pereira recebeu livre pela esquerda e arriscou de longe.
Logo em seguida, Giovane entrou no lugar de Romero no Corinthians. Seis minutos depois, foi a vez de Pedro Henrique entrar, no lugar de Raniele.
O jogo prosseguiu com os dois times buscando oportunidades de gol, com o Cruzeiro Vitinho perdendo chance de cabeça pelo time da casa e Coronado finalizando para fora, pelo Corinthians.
Aos 44 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o quarto gol com Arthur Gomes, mas o VAR anulou por impedimento de Matheus Pereira no lance. Com o árbitro dando apenas dois minutos de acréscimo, nada mais ocorreu e o jogo terminou com o placar de 3 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Garro sobre a postura do Corinthians em campo: “Sinto que temos que ser autocríticos”
Corinthians erra na defesa, tem gol anulado e perde para Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians busca resultado positivo no Mineirão após um ano da última vitória no estádio
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O gol anulado no momento em que o Corinthians crescia no jogo foi o que definiu a partida, ,é preciso questionar a CBF, o VAR tem sido usado como uma arma pela CBF para favorecer ou prejudicar times. Nessa situação, só Deus pode nos dar um reequilíbrio, uma superação, para buscar vitórias e a alegria de nossa gente.