O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 x 1 nesta segunda-feira, 1º de julho, pela sétima rodada do Paulistão Feminino. Os gols das Brabas foram marcados por Eudimilla e Letícia Santos. Após a partida, o treinador Lucas Piccinato concedeu coletiva de imprensa e analisou a partida.
“Foi mais um jogo dos grandes que estão na parte de cima da tabela do brasileiro, do Paulista, que tem essa tônica de ser decididos nos detalhes. Acho que é uma tônica natural desse ano. Os times estão muito competitivos. As jogadoras que estavam no Corinthians nos anos passados hoje estão na Ferrinha. As jogadoras que trocaram de equipes e fazem com que o nível esteja muito equiparado.”
“Foi um jogo complicado. A gente, mais uma vez, saiu atrás do placar. É uma coisa que incomoda todo o grupo, incomoda a mim, incomoda todo mundo. Mais um chute muito forte, indefensável. E a gente tem que, de novo, subir a montanha mais uma vez, escalar a montanha mais uma vez. Mas, como eu já falei em outros momentos esse grupo tem um perfil mental muito forte para, mesmo quando sai o gol, pegar a bola pelo meio e continuar jogando com a mesma cabeça boa”, continuou o treinador.
“A gente conversou bastante nessa semana de quantos gols seriam importantes nesses três clássicos. E não só nos três clássicos, mas o ano inteiro, e mais uma vez ele mostrou a sua força e a gente saiu daqui com um bom resultado. Agora é trabalhar e a gente vai botar um pezinho no chão.
“E mais uma vez, a gente entrou numa rotação abaixo, a gente conversou sobre isso agora no final. Se a gente entrar em rotação abaixo contra esses times da parte de cima da tabela, a forma não acerta para nós. O que tem incomodado a gente, lá o que a gente tem pontuado e a gente vai continuar pontuando, trabalhando para que a gente possa no próximo clássico não tomar esse gol e, no começo, poder jogar com um pouco mais de conforto no jogo e não começar o jogo já com um a zero contra. Espero que a gente possa fazer uma boa partida como hoje”, completou.
Piccinato também fez questão de criticar o calendário e seus três clássicos em sequência nesta primeira fase da competição, e enfatizou que o foco agora está totalmente no Derby de sexta-feira, na Fazendinha.
“Eu comentei hoje também, durante a semana, que é uma da semanas mais complicadas da história, porque temos semanas de mata-mata, mas o mata-mata é diferente porque ele envolve um jogo migratório, então o nível de concentração é outro, porque mata-mata é muito importante, mas uma semana com três clássicos e sete dias com mais três times muito pesados, como são os três, a gente tá enfrentando uma diversidade que talvez a gente não tenha enfrentado”, disse.
“Em nenhum outro momento, não me lembro, não me recordo quando foi, quem foi enfrentado, mas é um trabalho muito grupal, falamos muito sobre o quanto todo mundo seria importante nesse momento, e tão cedo, quem está entrando tem feito os trabalhos, e a gente ainda tem mais um jogo para fechar o semestre.”
“A concentração vai ser muito forte para que a gente possa fazer mais um Derby, o primeiro Derby foi um jogo que a gente fez no primeiro tempo, muito ruim, a gente quer apagar essa memória e começar muito bem o jogo, todo mundo sabe que a gente vai estar com o apoio do nosso torcedor, e a gente espera fazer uma grande partida e fechar muito bem essa sequência de três clássicos”, concluiu o treinador.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Wesley analisa primeiro tempo de Corinthians x Palmeiras
Atacante do Corinthians valoriza a vitória no clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão Feminino
Corinthians Feminino sofre, mas vira o jogo sobre a Ferroviária no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados