O Corinthians Sub-20 recebeu o São Paulo na tarde desta quinta-feira, 27, buscando recuperação no Campeonato Brasileiro da categoria após a goleada sofrida contra o Cruzeiro na última rodada, que causou a demissão do técnico Danilo. No entanto, na estreia de Raphael Laruccia no comando do Timãozinho, a equipe até abriu o placar, mas sofreu a virada e foi derrotada por 3 x 1 no Clássico Majestoso.
A primeira escalação de Laruccia como técnico do Sub-20 foi formada por Cadu, Vitinho, Renato, William e Denner; Yago, Thomas Lisboa e Pedrinho; Luiz Fernando, GH e Gui Negão. O treinador apostou em uma nova dupla de meio campo e contou com a volta de Denner da Seleção sub-16.
O primeiro tempo começou muito movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. Mas foi o Corinthians que conseguiu abrir o placar, logo aos 8 minutos, com William, após cobrança de escanteio de Pedrinho que foi desviada por Renato. Porém, no final da primeira etapa, em um erro da defesa corintiana, o São Paulo conseguiu o empate.
Logo no início do segundo tempo, um grande susto preocupou os jogadores do Corinthians, quando William não levantou do chão após uma dividida com Felipe, do São Paulo, e precisou ser imobilizado e deixar o Canindé na ambulância.
Após longa paralisação, o São Paulo voltou melhor na partida e aproveitou de erros do Corinthians para virar o jogo, em uma cobrança de pênalti, e marcar o terceiro, já nos acréscimos, decretando a derrota corinthiana por 3 x 1 no clássico.
Com esse resultado, o Corinthians permanece na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20, com apenas oito pontos em dez jogos. Além disso, o Timãozinho segue longe da zona de classificação para a próxima fase, estando nove pontos atrás do Fortaleza. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Paulista, contra a Internacional de Limeira, neste domingo, 30.
Muros do Parque São Jorge amanhecem pichados nesta quinta-feira
Filho do Terrão recebe a maior nota da partida entre Corinthians x Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados