Na última quarta-feira, 26, o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador António Oliveira concedeu uma entrevista coletiva em que mostrou suas impressões do jogo contra o Dourado e aproveitou para explicar como se motivar para o próximo Derby, em 1º de julho.
“Vocês têm que perceber as expectativas e perceber se o grupo de jogadores que hoje se entregou de corpo e alma, teve atitude, entrega, teve paixão, teve raça, teve 10 minutos na primeira parte que são inadmissíveis, teve 10 minutos na segunda parte que são inadmissíveis, que colocaram em causa aquilo que foi o jogo.”
“Repare que o adversário a primeira vez que chega à baliza faz o golo, portanto, na segunda vez, independentemente de sabermos que não foi pênalti, acaba por nesses primeiros 10 minutos poder fazer o segundo golo, portanto, foram 20 minutos catastróficos da nossa equipa, portanto, e depois andamos sempre atrás do resultado, ainda para mais que saia a equipa do Cuiabá, é uma equipa que depois, se eventualmente se mete atrás do marcador, tem alguma dificuldade, hoje, demos a oportunidade ao adversário de colocar-se com o peixe na água.”
O treinador acredita que os jogadores chegarão desgastados para o clássico contra o Palmeiras, mas afirma que fará de tudo para que o Corinthians saia com a vitória, mesmo com todos os problemas que a equipe enfrenta.
“Sobre o jogo do Palmeiras, vamos ter tempo para debruçar e pensar sobre ele. Portanto, eu acho que, por esta densidade de jogos e até, de um jogo para o outro, quase 72 horas, os jogadores estão desgastados. Têm sido, basicamente, perante as limitações do elenco, têm sido, basicamente, os mesmos a ser solicitados. Portanto, o descanso é, nesta altura, para nós, fundamental para nós podermos estar dispostos a receber informação para podermos atacar o próximo jogo. Agora, é o papel do treinador, repara, sobre as convicções, a crença, aquilo, o trabalho que eu faço, portanto, isso aí é intocável.”
“Não há mais ninguém que acredite muito mais do que eu, daquilo que eu faço. Portanto, agora os jogadores, essa é a minha tarefa, mobilizar constantemente os jogadores para poderem estar confiantes e atacar o próximo jogo com a mesma ambição, com o mesmo objetivo, com o mesmo respeito pelo adversário e com o objetivo sempre de conquistar os três pontos.”
“Todos os clássicos são importantes e têm uma carga emocional histórica que nós respeitamos muito. Sabemos o momento das duas equipas, a estabilidade que um clube tem e o outro que ainda procura e com certeza ainda vai demorar muito para que essa estabilidade venha, é importante a nós percebermos que, e quando entendermos daquilo que eu vejo, é importante cada vez mais as pessoas servirem mais o Corinthians do que se servirem dele, portanto, e quando as pessoas entenderem isso, o Corinthians talvez vá entrar no caminho certo.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Goleiro do Cuiabá afirma que recebeu sondagem para voltar ao Corinthians
António Oliveira sobre Matheus Donelli no gol do Corinthians: “Tem a nossa confiança”
Atacante do Cuiabá, Clayson fala das emoções de enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados