Na última quinta-feira, 20, o treinador Danilo Andrade foi desligado do cargo de treinador da equipe sub-20 do Corinthians. O ex-comandante, campeão da Copinha deste ano, não resistiu à pressão vivida pela equipe nos últimos meses devido aos maus resultados. Juntamente com Danilo, também foram dispensados o auxiliar Vinicius Marques, o preparador de goleiros Moisés Campos e o preparador físico Renan Lima, profissionais que integravam a comissão técnica.
Três dias depois de deixar o cargo, o ex-comandante concedeu entrevista ao programa “Apito Final”, da Band. Na oportunidade, Danilo revelou os bastidores que levaram à sua demissão e à do restante da comissão técnica e deu a entender que o clube já tinha a intenção de desligá-lo desde antes da Copinha deste ano.
“A gente estava preparando para a Copinha, assim que a nova diretoria ganhou, e teve o boato que iriam trocar as comissões técnicas de todas as categorias. Então estávamos treinando e eles (diretoria) falaram: ‘Vamos manter’ (comissão). A nova diretoria acompanhou a gente na Copinha, eles estavam com a gente e ganhamos a Copinha”, iniciou Danilo.
“Mas, após o título, teve muita reformulação, subiu muita gente para cima (profissional) agora, do time da Copinha para cá e a gente teve que transitar muitos meninos do sub-17. Muitos não veem isso, eu sei que futebol é resultado, mas eu já tinha falado pra eles que este ano ia ser difícil pra gente, porque mudou muito”, explicou.
“Em relação à demissão, quem me comunicou foi o Nei e o Walmir, mas foi Nei que comunicou. A gente foi jogar contra o Cruzeiro em Minas. Tomamos um resultado muito ruim lá de 6 x 0, mas é um jogo que se você pegar lá o histórico, é tudo que eu já tinha passado para eles, que a gente vai passar por esse ano, que é a reformulação”, disse.
“Aí vieram me comunicar e disseram: ‘Isso aí já era para ter definido após a Copinha’. Então foi, tipo assim, como a gente ganhou a Copinha tiveram que nos aguentar lá. Eles só estavam esperando uma brecha, que foi a do jogo do Cruzeiro”, revelou.
No mesmo dia da entrevista de Danilo, o Corinthians divulgou uma nota oficializando o nome do novo comandante do sub-20. Trata-se de Raphael Laruccia, que estava no comando da equipe sub-17. O treinador chegou ao Timão em fevereiro deste ano e vinha realizando um excelente trabalho na categoria sub-17 do clube, com 13 vitórias e quatro empates nas 17 partidas em que comandou a equipe.
Danilo deixou equipe sub-20 do Corinthians após 114 partidas disputadas, com 69 vitórias, 20 empates e 25 derrotas. O único título que o técnico conquistou nesta passagem foi o da principal competição de categorias de base, a Copinha. No ano passado, Danilo chegou a ser promovido ao cargo de técnico interino da equipe profissional para comandar o time no Derby contra o Palmeiras, após a saída de Cuca.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Matheus Donelli se destaca em empate do Corinthians diante do Athletico-PR
Corinthians anuncia Raphael Laruccia, do sub-17, para o lugar de Danilo no sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados