Após empatar dentro de casa com o São Paulo, o Corinthians foi até o Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 19, para enfrentar o Internacional. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou com o placar de 1 x 0 para o time gaúcho.
Na primeira etapa, o Corinthians encontrou muita dificuldade para criar chances, indo para o intervalo sem fazer o goleiro Fabricio trabalhar. O Internacional chegou a ter um gol anulado aos 13 minutos, mas abriu o placar aos 41, com Wesley, que partiu livre de marcação pelo meio e acertou um chute de fora da área.
No segundo tempo, o Corinthians passou a ter mais a posse de bola e empurrou o Internacional contra seu próprio campo. No entanto, o ataque alvinegro criou poucas chances claras e não conseguiu ser eficiente para buscar o empate em Santa Catarina.
E como fica?
Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians permanece com apenas sete pontos e entra na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ficando na 17ª colocação. O Criciúma, que ocupava a posição, derrotou o Atlético-GO fora de casa e ultrapassou o Timão.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Internacional, o Corinthians volta a campo no domingo, 23, novamente fora de casa, contra o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena.
Escalação do Corinthians
O treinador António Oliveira continua sofrendo com desfalques para escalar a equipe. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro retornaram de suspensão, mas Carlos Miguel e Caetano cumpriram suspensão, juntando-se a outros desfalques: os convocados Félix Torres e Romero, que estão com suas respectivas seleções na Copa América, e os lesionados Fagner, Diego Palacios e Pedro Henrique.
Dessa forma, o Timão entrou em campo escalado com Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Felipe Longo, Giovane, Gustavo Silva, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Léo Mana, Ryan, Gabriel Moscardo e João Pedro.
Escalação do Internacional
Para escalar a sua equipe, o técnico Eduardo Coudet teve os desfalques de: Vitão e Lucho (suspensos), Ivan (cirurgia no joelho direito), Lucca (lesão na coxa esquerda), Mauricio (negociação), Rochet, Borré e Valencia (convocados para a Copa América).
Com isso, o treinador argentino mandou a campo um time com: Fabrício, Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique, Wesley, Wanderson e Hyoran; Lucas Alario.
No banco de reservas, o Internacional teve à disposição: Anthoni, Gabriel Mercado, Hugo Mallo, Bernabei, Bruno Gomes, Charles Aránguiz, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Lucca Drummond.
Arbitragem
De forma antecipada, a CBF definiu como árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), tendo como auxiliares Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Já o VAR será operado por Wagner Reway (PB).
Primeiro tempo
A primeira chance perigosa da partida foi do Internacional. Aos três minutos, a equipe mandante saiu no contra-ataque e Wesley arriscou um chute de fora da área, obrigando Matheus Donelli a fazer uma defesa difícil.
O Corinthians encontrou dificuldades para criar oportunidades nos minutos iniciais. Aos dez minutos, Wesley tentou jogada individual pelo lado esquerdo, mas foi desarmado no momento em que tentava invadir a área.
Aos 13 minutos, Bruno Henrique tentou lançamento e Gustavo Henrique desviou de cabeça, dando de graça para Hyoran. O meio-campista ajeitou para Alario e o atacante colocou a bola na rede, mas o VAR chamou o árbitro para apontar impedimento.
O Timão seguiu sem conseguir controlar a posse de bola e com muita dificuldade para finalizar no gol de Fabricio. Aos 34 minutos, Coronado limpou bem a marcação no campo de defesa e tocou em profundidade para Yuri Alberto, mas o atacante perdeu o equilíbrio e não conseguiu dar sequência à jogada.
O primeiro gol do Internacional: Aos 41 minutos, Wesley recebeu de Igor Gomes no lado direito do ataque, domina, puxou para o meio e bateu para o gol. Livre de marcação, o jogador bateu forte, sem chances para Donelli, e abriu o placar.
Aos 50 minutos, Rodrigo Garro cobrou lateral na área e, após desvio inicial, Yuri Alberto tentou uma bicicleta, mas a bola parou na marcação antes de chegar ao gol. Foi o último lance da primeira etapa, que acabou com o placar de 1 x 0 para o Internacional.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o primeiro lance de perigo foi para o Internacional. Aos cinco minutos, Matheuzinho bobeou e perdeu a bola no meio de campo. No contra-ataque, Wanderson carregou e tocou na esquerda para Wesley, que bateu e obrigou Donelli a fazer boa defesa.
Aos seis minutos, Coronado cobrou escanteio, Cacá desviou de cabeça, Alario tentou afastar, mas chutou para trás, colocando a bola para escanteio. Aos 12, Garro cobrou falta diagonal direto para o gol e Fabrício deu um soco na bola para mandar para fora.
Aos 14 minutos, Yuri Alberto recebeu na direita, passou por Fernando e cruzou para trás. Rodrigo Garro chegou batendo, mas a bola explodiu no corpo de Igor Gomes. Aos 18 minutos, Coronado arriscou de longe, a bola quicou no gramado e deu trabalho para Fabricio fazer a defesa.
Aos 22 minutos, Hugo cruzou na área e a defesa do Internacional afastou mal. Na sobra, Garro tentou o chute, mas a bola foi desviada pelo zagueiro. Aos 27, Bruno Henrique cobrou falta da entrada da área e a bola passou próxima da trave direita de Matheus Donelli.
Aos 28 minutos, Yuri Alberto aproveitou falha da defesa e ficou com a bola na entrada da área. O atacante escorregou na hora do chute e mandou à esquerda do gol de Fabrício. Aos 32, Coronado arriscou bater direto pro gol em falta diagonal e mandou por cima do travessão.
Aos 34, Wanderson limpou a marcação e bateu para o gol, mas Matheus Donelli defendeu sem dificuldades. Aos 36 minutos, Matheus Bidu achou ótimo passe em profundidade para Rodrigo Garro, que bateu para o gol e parou em Fabrício.
Aos 43 minutos, Mercado não conseguiu afastar cruzamento e a bola sobrou para Yuri Alberto cabecear, mas a finalização do atacante saiu sem força e Fabrício defendeu sem dificuldades. Aos 53, Robert Renan invadiu a área e bateu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Não houve mais nenhum lance de perigo na partida e o Corinthians saiu derrotado pelo placar de 1 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra Cuiabá pelo Brasileirão
Técnico do Corinthians Futsal analisa vitória da equipe na Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados