Na última terça-feira, 18, o Corinthians Futsal entrou em quadra para enfrentar o Esporte Futuro, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Os comandados do técnico Fernando Malafaia venceram por 4 x 2, com direito a hat-trick anotado por Deives e com Lucas Martins fechando a conta. Após o duelo, Malafaia sinalizou a partida da equipe e classificou o caminho do Corinthians como uma reconstrução.
“Nós começamos bem, e de repente o adversário encaixou a primeira linha de marcação. E não conseguimos mudar o modelo de estrutura de movimento que tem para esse tipo de marcação, ficamos reféns disso. No segundo tempo a gente conseguiu mobilizar algumas situações que a gente não realizou no primeiro tempo. E eu acho que no segundo tempo tivemos uma performance mais estendida, não estou dizendo que foi uma performance muito boa”, iniciou o treinador.
“Estamos em reconstrução, no meio de uma temporada, com o treinador chegando e a gente ainda com algumas dificuldades com relação aos treinos , porque o ginásio do Corinthians passa por reforma. Mas o que eu tenho mais visto é o empenho dos atletas em buscar um desempenho que honre o Corinthians. Eu tenho visto muita entrega, e aí evidentemente que a gente tem oscilações, mas isso em pouco tempo vai terminar”, continuou.
O comandante também comentou sobre a importância do impacto que as reformas dentro do clube geram na equipe alvinegra e no andamento da temporada corinthiana.
“Muito (impacto), porque você jogar dentro do clube, com a torcida, com aquela quadra que é extraordinária para o desenvolvimento do futsal, você tem uma possibilidade de jogar um jogo muito mais veloz, que é a minha característica de trabalho. É uma estrutura de movimento que oferta velocidade e principalmente não cerceando a característica dos atletas”, disse.
“Uma quadra como esta, o piso ela desacelera o jogo e facilita a linha de marcação. Nós estamos treinando numa quadra que não tem nem a nossa dimensão, 40×20, então isso prejudica porque o jogo fica mais lento, a gente está desenvolvendo evidentemente a construção da estrutura de movimento, mas a elaboração do jogo por inteiro fica comprometida por conta disso”.
“Jogar em casa é outra coisa, eu já sofri muito jogando contra o Corinthians, dentro do Corinthians. Até para o próprio atleta estar em casa no dia a dia é interessante, mas essas são as dificuldades que passam, hoje mesmo eu falei para os atletas, cara, nós vamos vencer, mas é através de muita transpiração e muita dedicação, a dedicação acima de tudo porque na hora vai sorrir, e está sorrindo, vai acontecer, tenho absoluta certeza”, finalizou o técnico.
O Timão volta às quadras na próxima segunda-feira, 24, quando visita o Minas Tênis Clube, também pela Liga Nacional de Futsal, às 18h (horário de Brasília), na Arena UniBH. O Time do Povo se encontra na 12ª colocação na tabela de classificação e busca encostar nos dez primeiros colocados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians enfrenta o Internacional em Florianópolis na luta para se distanciar do Z-4
Yuri Alberto minimiza chances de saída e deve permanecer no Corinthians na janela do meio do ano
Corinthians tem vantagem no retrospecto diante do Internacional, adversário desta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados