Raul Gustavo, zagueiro revelado nas categorias de base do Corinthians, viajou à Europa para acertar sua transferência definitiva ao Ferencváros, da Hungria, por três temporadas. Essa pode ser a primeira saída oficializada do Timão com a abertura da janela de transferências que se aproxima. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Bruno Andrade e confirmada pela Central do Timão.
O clube húngaro irá pagar 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,1 milhão) ao Corinthians pelo passe do defensor, que terá sua liberação imediata concedida pelo clube do Parque São Jorge. O Timão terá direito a 20% sobre uma futura venda do jogador, que já está a caminho da Europa.
Raul Gustavo disputou apenas sete partidas na atual temporada e não entra em campo há mais de 50 dias, quando foi expulso na partida diante do Argentinos Juniors, da Argentina, após empurrar um assistente de arbitragem na beira do campo, em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Raul Gustavo atuou profissionalmente pelo Corinthians nas temporadas 2021, 2022 e 2024, somando um total de 54 partidas e marcando seis gols. Na temporada de 2023, o zagueiro foi emprestado ao Bahia, mas se lesionou.
Com a saída de Raul, o Corinthians ainda conta com cinco zagueiros plantel principal, sendo eles: Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, Caetano e João Pedro Tchoca. Quando todas as opções estão disponíveis, o treinador António Oliveira utiliza Félix Torres e Cacá como titulares.
Atacante do Corinthians é o jogador sub-23 da Série A com mais participações em gols em 2024
Corinthians enfrenta Esporte Futuro em busca de subir na tabela da Liga Nacional de Futsal
Ex-CEO da XP Internacional é cotado para assumir cargo de diretor financeiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados