Goleiro do Corinthians Sub-17 treina com os profissionais e exalta campanha no estadual da categoria
14 de junho de 2024 17:16
Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão
O jovem Arthur Borghi é um dos vários garotos da base do Corinthians que, desde março, receberam oportunidades de treinar com a equipe comandada por António Oliveira. Borghi é o goleiro titular do Sub-17 e falou sobre sua experiência em entrevista ao MeuTimão.
“Foram treinos bem interessantes. Claro que, para mim, participar de treinos em categorias acima, ainda mais do time principal, é uma experiência muito gratificante. Fico feliz de poder ajudar o clube de qualquer maneira.”
Arthur fez os últimos treinos com o time de cima no mês de maio, após a classificação da equipe às oitavas-de-final da Sul-Americana. O jovem arqueiro e demais jogadores do sub-17 e sub-20 também estão participando de jogos-treinos com o time profissional. Ele é o titular do Timãozinho Sub-17, sendo o camisa 1 em 11 dos 15 jogos dos Filhos do Terrão no Campeonato Paulista da categoria.
Ele foi peça chave do time de Raphael Laruccia na classificação para a segunda fase da competição, que começa no próximo domingo, contra o XV de Piracicaba. Borghi, que assinou seu primeiro contrato profissional com vencimento em 5 de outubro de 2026, falou sobre como a qualidade da equipe se mantém mesmo com a rotação no torneio.
“Nosso time é bem competitivo. É muito bom saber que, se alguém precisar sair, o outro que vai entrar, vai se doar ao máximo para ser tão bom quanto ou até melhor do que aquele que saiu. O espírito não pode ser diferente, independente do jogo, da fase, da competição e do adversário e nosso retrospecto esse ano mostra isso.”
“Cada jogo é uma batalha e espero que no final disso tudo, a gente possa comemorar por todo o trabalho que realizamos no dia-a-dia.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.