O Corinthians empatou com o Atlético-GO em 2 x 2, após abrir 2 x 0 no placar, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o volante Raniele, que foi capitão neste jogo, atendeu à imprensa na zona mista e falou sobre a partida, a postura da equipe e o momento do clube.
“Antes de tudo, eu quero retirar o que eu disse lá em cima. Eu acabei falando que era de se valorizar o ponto que a gente fez. Eu coloquei na mesma frase o ponto e a entrega da gente. É se valorizar a entrega que a gente teve em campo. Um jogador a menos, jogando fora de casa, no estádio dos caras, a gente correu pra caralho, se entregou e isso é real.”
“Agora, sobre a pontuação, se tratando de Corinthians, tem que sair para vencer em qualquer lugar, em qualquer ambiente. Tem que sair para buscar um triunfo. E é o que eu falei da última vez, em se tratando de Corinthians, qualquer momento que a gente estiver para baixo da tabela, preocupa. Mas a gente sabe que a gente tem feito o nosso trabalho, a gente tem se esforçado e a gente espera poder melhorar isso logo e sair dessa situação.”
“A gente está numa situação que não é pra estar, mas nas outras competições a gente está bem, a gente tem alcançado nossos objetivos, não vejo como uma crise não. Mas aí o que rola é extracampo, aí a gente deixa pra vocês, pra diretoria e isso não compete a mim e eu espero que possa vir dias melhores.”
O volante ainda analisou a postura do Dragão após sofrerem os gols e a diferença em relação à partida da equipe goiana diante do Juventude, na rodada anterior, em que perderam por 1 x 0. Questionado sobre se o elenco está enxuto ou não, o atleta afirma que tem bons jogadores e que todos que entram em campo pensam apenas em vencer.
“Sim, não surpreendeu nada. Independente do que aconteceu, eles fizeram um bom jogo contra o Juventude. Quando eu falei que o adversário vem de bons jogos, todo mundo olha e pensa que a vida é um KitKat. Mas fizeram um bom jogo, todos eles se perderam porque foi o que teve que acontecer, isso aí não compete a mim.”
“Mas eu sei que até se tivessem 0 x 0 eles continuariam buscando o jogo. É o que os adversários fazem, todo mundo que joga contra o Corinthians, é o jogo da vida. É o último jogo da carreira dos caras, parece. E a gente tem que fazer o nosso melhor para poder minimizar isso e sair com o bom resultado.”
“Em relação ao elenco a gente tem boas peças, a gente tem que fazer várias funções e fazer da melhor maneira e eu espero que a gente possa achar uma equipe que possa fazer o melhor no próximo jogo independente de onde a gente vai jogar, contra quem a gente vai jogar e, lógico, a gente sabe que o decorrer da temporada é duro, é árduo e a gente espera poder melhorar e fazer com que o próximo onze inicial e os jogadores que entraram possam dar o máximo para podermos sair com o triunfo.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians inicia preparação para o Majestoso após empate contra o Atlético-GO
António Oliveira cobra reforços no Corinthians: “Necessidade clara”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados