Neste domingo, 9, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 x 0 em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. O encontro foi em Jundiaí, no interior paulista, e o gol alvinegro foi marcado pela Jheniffer. Ao fim da partida, o treinador Lucas Piccinato atendeu à imprensa na zona mista e explicou o que diferencia a mentalidade do elenco alvinegro dos demais times do país.
“Acho que a gente tem tido bastante sucesso nessa temporada no sentido de não ter perdido. Acho que a equipe é muito competitiva e quer vencer a todo custo. Se incomoda com resultados como empate, como foi a última partida [empate contra o Santos pelo Paulistão].
“Mesmo sendo clássico, a gente sabe que a gente poderia ter dado mais. É um time que está o tempo inteiro incomodado, não tem comodismo na equipe. A equipe se motiva por si só, é um time que se incomoda com partidas ruins. E a gente segue trabalhando, um pezinho no chão em busca do que a gente quer. A gente sabe que ainda é fase de grupos.
“A gente com certeza vai enfrentar essas equipes fortes que a gente enfrentou nessa primeira fase. A gente tem que estar preparado para os desafios que vêm na segunda fase. Muito feliz pelo resultado, muito feliz, óbvio, pela primeira colocação, mas seguir com o pé no chão, trabalhando o dia-a-dia, porque todo mundo quer obviamente explorar nossas deficiências para sair com bons resultados e a gente tem que cada vez mais se aperfeiçoar para continuar vencendo.”
Questionado sobre o atual momento da instituição Corinthians e como isso afeta a equipe feminina, o treinador respondeu como estão levando o dia-a-dia sem se abalar com os recentes escândalos.
“Acho que o mais importante é a não trazer para a gente coisas que não estão ao nosso alcance, as coisas que estão acontecendo no Corinthians não estão ao alcance das jogadoras nem na condição técnica do feminino, porque a gente tem que estar ao nosso alcance e se preparar para fazer um grande jogo como [foi] contra o Palmeiras.”
“Obviamente se preparar para a próxima partida e esse time tem experiência demais, bagagem demais, é um time que sabe passar por todas as situações e mais uma vez com todas essas questões que estão acontecendo no extra campo a gente consegue vir aqui, se concentrar e sair com mais uma vitória no derby, que é sempre um clássico muito difícil.”
“Eu fico muito feliz pelas meninas terem essa atitude e óbvio, pezinho no chão, pensar no Red Bull [Bragantino], na nossa caminhada, o que a gente espera, obviamente, que é ser campeão, então um passo de cada vez.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Gaviões da Fiel propõe direito de voto para Fiel Torcedor em audiência pública no Corinthians
Domingo agridoce para as Brabinhas do Corinthians: vitória em Jundiaí e derrota no Majestoso
Projeto dos Gaviões da Fiel de arrecadação para quitar Neo Química Arena tem apoio de 95% da torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados