Nesta quinta-feira, 6, o Corinthians divulgou uma nota oficial em que diz ter enviado um ofício à VaideBet, patrocinadora master do Timão, em relação aos fatos que vem sendo noticiados sobre o contrato de intermediação. O ofício é uma resposta à notificação feita pela parceira em 27 de maio, dando ao clube dez dias para se pronunciar.
Como a Central do Timão noticiou hoje mais cedo, o presidente Augusto Melo voltou ao Brasil nesta quinta de viagem à Inglaterra em que assistiu a final da UEFA Champions League e também fez reuniões em nome do clube.
Augusto Melo não poderá contar com o auxílio do ex-diretor jurídico Yun Ki Lee, que deixou o cargo após o presidente se recusar a afastar o diretor administrativo Marcelo Mariano, responsável pelos pagamentos à intermediária do patrocínio, e do ex-adjunto jurídico Fernando Perino. Além deles, o superintendente de marketing do clube Sérgio Moura solicitou licença de suas funções por tempo indeterminado.
A Central do Timão apurou que a notificação da parceira é uma prática comum nesses casos, pois as casas de apostas precisam estar em conformidade com a Lei 14.790/23, sancionada em dezembro de 2023, que regulamenta as bets no Brasil e estabelece, em seu Artigo 8, normas sobre segurança e prevenção à lavagem de dinheiro. Por isso, o pedido da VaideBet seria uma forma de a patrocinadora se resguardar juridicamente.
Confira abaixo a nota oficial do Corinthians sobre o ofício enviado à VaideBet.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que nesta quinta-feira (06) encaminhou ofício para a patrocinadora Vai de BET esclarecendo as tratativas adotadas pelo Clube em relação ao contrato de intermediação, após solicitação da marca em 27 de maio.
Dentre o informado, o Corinthians mais uma vez reafirmou seu compromisso contra qualquer prática ilegal, e explicitou que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações relacionadas a terceiros.
O Clube também informou que a intermediária foi notificada para esclarecimentos, além de contratar uma empresa para realização de apuração autônoma, bem como a própria apuração realizada pelo Conselho Deliberativo.
O Corinthians, cujo contrato padrão prevê a cláusula anticorrupção justamente para evitar esse tipo de desgaste, tem o maior interesse em esclarecer todos os fatos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Presidente do Corinthians volta ao Brasil e tenta resolver situação com a VaideBet
Ex-jogador do Corinthians volta a falar de bastidores com ex-treinador Vitor Pereira
Corinthians figura na quarta colocação no ranking de clubes com mais seguidores fora da Europa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados