A saída de mais um diretor da gestão de Augusto Melo no Corinthians continua sendo alvo de diferentes versões, horas após ter se tornado pública. Na tarde desta quarta-feira, 5, tanto o clube quanto Marcelo Mandel, licenciado da diretoria de Relações Internacionais, a pedido, haviam negado à Central do Timão que a saída tivesse sido definitiva, mas algo temporário, para que o então diretor pudesse resolver questões particulares.
No entanto, ao contrário do que afirmou Marcelo à Central e outros veículos, como a ESPN e Meu Timão, se definindo como diretor licenciado, o clube, institucionalmente, não confirma que a saída tenha se dado em forma de licença. Segundo o Corinthians, um pedido de licença precisa ser formalizado internamente, através do envio de documentação assinada, o que ainda não teria ocorrido até o momento.
Além disso, apurações de outros veículos revelaram outras nuances do episódio. A ESPN, por exemplo, afirma que Marcelo estava insatisfeito com as polêmicas recentes vividas pelo clube, além de pontuar a relação próxima entre o ex-diretor e Yun Ki Lee, que recentemente deixou o cargo de diretor jurídico do Timão. Já o Meu Timão apontou que a licença foi autorizada diretamente pelo presidente Augusto Melo.
O Departamento de Relações Internacionais não é uma diretoria prevista no estatuto do Corinthians. Uma das ações marcantes deste departamento foi o recebimento da delegação de atletas do Nepal, do Chandra Surya Sports Academy. Ele também firmou parceria com a FIA, que gerou descontos para corinthianos no E-Prix de São Paulo, uma das corridas de Formula E.
Marcelo Mandel é o segundo membro da diretoria que solicita uma licença temporária do Corinthians – o primeiro foi Sérgio Moura, que justificou a licença dizendo que irá se defender das acusações envolvendo o contrato de patrocínio com a VaideBet.
Outras saídas, porém, ocorreram em definitivo, Rubens Gomes (futebol), Fabrício Vicentim (adjunto da base), Yun Ki Lee (jurídico) e Fernando Perino (adjunto jurídico), além de Wagner Vilaron (superintendente de comunicação).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians atrasa parcela pela compra de Félix Torres e tenta renegociar com clube mexicano
Brasil goleia Jamaica com dois gols de centroavante do Corinthians Feminino
Corinthians Feminino x Santos: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados