O Corinthians está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e carrega um desempenho negativo contra times brasileiros da elite do futebol. O mau retrospecto vem sendo construído desde o Paulistão, e a dificuldade segue neste início da competição de pontos corridos.
Desde o início do ano, o Corinthians entrou em campo para enfrentar nove equipes da Série A do Brasileirão, sendo sete no próprio torneio e dois no estadual. Nessas partidas, o Timão teve um aproveitamento de apenas 22,2% dos pontos, sendo uma vitória, três empates e cinco derrotas.
O grande problema da equipe treinada por António Oliveira é a marcação de gols. Foram apenas seis nesse recorte, sendo três contra o Fluminense, no Brasileirão, dois contra o Palmeiras e um contra o São Paulo, ambos no Campeonato Paulista. Contra o time carioca, foi quando aconteceu a única vitória do Time do Povo.
Outros números justificam a eficiência no ataque. De acordo com o Sofascore, o Corinthians converteu apenas três das 16 grandes chances criadas nestes jogos, demorou em média 22,7 finalizações para balançar as redes e tem apenas 32% de acerto na finalização, quando vai em direção ao gol.
Para corrigir este problema, António Oliveira terá o período de data FIFA de uma semana e meia antes do retorno do Brasileirão. O próximo compromisso acontece apenas no dia 11 de junho, diante do Atlético-GO, no Estádio Alfredo Accioly, pela oitava rodada do torneio nacional.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
CBF adia dois jogos do Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Saída em vista? A pedido de Milito, Atlético-MG sonda situação de volante do Corinthians
“Amor ao clube falou mais alto”, diz Paulinho sobre volta ao Corinthians em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados