Na noite desta terça-feira, 28, o Corinthians recebeu o Racing-URU na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com um grande desempenho, o Timão venceu por 3 x 0, com gols marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado.
Logo no início do primeiro tempo o Corinthians chegou em duas oportunidades, mas viu a equipe uruguaia ter uma sequência de perigos que levaram Carlos Miguel a fazer grandes defesas. No entanto, logo o Timão imprimiu seu ritmo na partida e construiu um placar de 2 x 0.
A segunda etapa foi de controle do Corinthians, que pouco sofreu. Logo aos 12 minutos, Igor Coronado marcou um lindo gol em jogada individual e tranquilizou ainda mais o jogo para o Timão. A equipe de António Oliveira controlou a partida até o final e garantiu a vitória por 3 x 0.
E como fica?
Com a vitória conquistada em casa, o Alvinegro Paulista carimbou a liderança do Grupo F e garantiu a vaga para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Agora, o Corinthians aguarda os playoffs da competição que definirão o próximo adversário na competição.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Racing-URU, o Corinthians volta a focar no Brasileirão, que teve duas rodadas suspensas devido à catástrofe climática no Rio Grande do Sul. O Timão receberá o Botafogo neste sábado, 1º de junho, às 21h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada.
Escalação do Corinthians
O técnico António Oliveira optou por realizar apenas uma mudança na equipe que vinha atuando nos últimos jogos, tirando o paraguaio Ángel Romero para a entrada do meia Igor Coronado.
Dessa forma, o Timão foi a campo escalado com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Bidon e Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley.
Já no banco de reservas, António Oliveira teve a sua disposição: Felipe Longo, Matheus Donelli, Matheuzinho, Matheus Bidu, Fausto Vera, Gustavo Henrique, Paulinho, Gustavo Silva, Pedro Raul, Guilherme Biro, Ángel Romero e Giovane.
O departamento médico conta com poucos atletas no momento. São eles o lateral-esquerdo Diego Palacios, em fase final de transição para o campo, o volante Maycon e o meia Ruan Oliveira, ambos se recuperando de lesões de LCA, e o atacante Pedro Henrique, também finalizando sua recuperação.
Escalação do Racing-URU
Já o Racing optou por uma formação um pouco diferente da que vinha usando nas partidas da Copa Sul-Americana, realizando algumas mudanças devido ao desfalque do meio-campista Varela.
Os uruguaios foram a campo com: Odriozola; Bueno, Magallanes, Martín Ferreira e Agustín Pereira; Rodríguez, Erik de Los Santos e Espinosa; Urretaviscaya, Nandín e Verón.
No banco de reservas, o Racing teve: Bacchia, Cotugno, Lucas Monzón, Teliz, Méndez, Airala, Mederos, Gorocito, Rivero, Alaniz, Severo e Alexander Hernández.
Arbitragem
De forma antecipada, a Conmebol definiu Roberto Pérez (PER) para comandar a arbitragem no confronto. Stephen Atoche (PER) e Leonar Soto (PER) foram os assistentes, enquanto Michael Espinoza (PER) ocupou a função de quarto árbitro. O VAR foi operado por Nicolas Gallo (COL).
Primeiro tempo
A primeira chegada perigosa da partida foi do Corinthians. Após bola mal afastada por Verón, Yuri Alberto chegou de cabeça e a bola passou ao lado do gol. Na sequência, Wesley fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Coronado chegou para cabecear, mas mandou pra fora.
Aos 11 minutos, Lucas Rodríguez aproveitou confusão na entrada da área e bateu para o gol. Carlos Miguel fez ótima defesa para evitar o gol do Racing. Na sequência, o goleiro errou na saída de bola e Rodríguez finalizou para outra defesa. No rebote, Verón finalizou e Cacá cortou.
Aos 18 minutos, Igor Coronado acertou ótimo passe para Yuri Alberto. O centroavante ganhou da marcação e finalizou com perigo. Odriozola fez ótima defesa para mandar a bola para escanteio.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 21, Yuri Alberto sofreu falta diagonal próxima a grande área. Na cobrança, Rodrigo Garro colocou a bola no ângulo direito do goleiro Odriozola, abrindo o placar pro Alvinegro Paulista com um golaço.
Aos 24 minutos, Wesley recebeu bom passe na esquerda e cruzou para a área. Yuri Alberto tentou o desvio para o gol, mas a bola foi rebatida.
O segundo gol do Corinthians: Wesley fez outra grande jogada e cruzou para a área. Coronado tentou desviar, mas não alcançou a bola, que encontrou Yuri Alberto. O camisa 9 bateu no contrapé do goleiro e ampliou a vantagem para o Timão.
Aos 35, Raniele arrancou com a bola pelo meio e após disputa com a defesa, conseguiu ajeitar para Coronado, que bateu por cima do gol. Na sequência, Yuri Alberto quase aproveitou a sobra após cobrança de escanteio, mas a zaga do Racing chegou antes e desviou a bola para fora.
Aos 39, Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Igor Coronado, tentou driblar o goleiro Odriozola, mas foi desarmado. Aos 48, Agustín Pereira aproveitou confusão na área para finalizar, mas mandou ao lado do gol de Carlos Miguel.
Logo na sequência, Wesley fez mais uma ótima jogada pela esquerda e cruzou para Bidon. O meia finalizou forte, mas parou no goleiro. A bola sobrou para Hugo, que cruzou para Igor Coronado marcar. No entanto, o lateral-esquerdo estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Segundo tempo
Logo aos seis minutos, Igor Coronado cruzou para Yuri Alberto na área, mas a defesa afastou. Na sobra, o próprio meio-campista finalizou com perigo e obrigou Odriozola a fazer boa defesa.
O terceiro gol do Corinthians: Aos 12 minutos, Igor Coronado fez grande jogada individual, driblou três adversários e bateu no cantinho do goleiro, ampliando a vantagem do Corinthians na Neo Química Arena.
Aos 14 minutos, Wesley e Garro fizeram boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Raniele, que bateu para o gol, mas por cima. Aos 24 minutos, Yuri Alberto desviou cruzamento na primeira trave, e Félix Torres ficou com a sobra na segunda trave, mas a defesa travou a finalização e cedeu novo escanteio para o Corinthians.
Aos 26 minutos, Breno Bidon tentou lançamento perto da área do Racing, a bola rebateu no zagueiro e voltou para o meio-campista, que bateu com força e mandou ao lado do gol.
No decorrer da segunda etapa, o Corinthians seguiu mantendo a posse de bola durante a maior parte do tempo e controlou o jogo. A equipe chegou a tentar algumas arrancadas com Wesley, mas sem efetividade.
Aos 46 minutos, Verón recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu para o gol, obrigando Carlos Miguel a fazer grande defesa. Foi o último lance de perigo da partida, que terminou com o placar de 3 x 0 para o Alvinegro Paulista.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
[Opinião] PQPaulinho, obrigado!
Confira a escalação do Corinthians que vai enfrentar o Racing-URU
Polícia investiga possível envolvimento de empresa “laranja” em acordo do Corinthians com a VaideBet
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados