O ídolo do Corinthians, Edilson Capetinha, foi condecorado na última sexta-feira, dia 18, com o título de Cidadão Piauiense. A honraria foi concedida pelo deputado Felipe Sampaio (MDB), que afirmou que o ex-atacante é merecedor da distinção por seu trabalho com o esporte no estado.
“Já foi a mais de 40 cidades piauienses para promover o esporte, esse que tira os nossos jovens do mundo da criminalização. Com todo seu carisma, faz um golaço fora de campo também, promovendo o esporte”, afirmou o parlamentar.
Muitos fãs do jogador estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), como Benedito Avelino, filho da servidora Jandirlene Avelino e aluno de uma escolinha de futebol, que foi levado pela mãe para assistir à cerimônia.
“Futebol pra mim é arte. Setenta por cento do meu tempo eu passo jogando futebol”, afirmou o garoto, ansioso para conhecer o ídolo.
Em seu discurso no Plenário Waldemar Macêdo, Capetinha agradeceu ao deputado Felipe Sampaio e a “todos os deputados que têm ajudado nessa andança pelo Piauí.” Ele aproveitou também para relembrar diversos momentos bons e ruins de sua vitoriosa carreira.
“Saí de casa com 13 anos e falei pra minha mãe que iria jogar futebol e tentar realizar o sonho de ter uma vida melhor. Deus me deu o dom e o talento de jogar futebol. Acredito que temos muitos talentos aqui no Piauí. É isso que a gente está tentando fomentar. Tentar dar oportunidade pra essas pessoas, junto com as autoridades”, afirmou o ídolo corinthiano.
Edilson da Silva Ferreira, o Capetinha, tem 53 anos e nasceu em Salvador, Bahia. Além de ter sido pentacampeão do mundo em 2002, atuou por diversos clubes no Brasil e no exterior. No Corinthians, disputou 164 jogos, marcou 55 gols e conquistou os títulos do Campeonato Paulista em 1999, dos Campeonatos Brasileiros em 1998 e 1999, além do primeiro Mundial de Clubes em 2000.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro do Corinthians Sub-20 analisa vitória no Paulistão da categoria e projeta sequência
Maior pegador de pênaltis da história do Corinthians, Cássio relembra defesas mais emblemáticas
Cássio rasga elogios a Carlos Miguel e diz: “O Corinthians não precisa ir atrás de goleiro”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados