Em levantamento atualizado, a pesquisa feita pela Quaest/CNN/Itatiaia rankeou as maiores torcidas do Brasil. Segundo a aplicação feita, a torcida do Corinthians diminuiu 1% em relação à pesquisa feita em abril de 2023, quando o clube do Parque São Jorge apresentava 18% de torcida dos entrevistados, contra 17% neste ano.
No ranking total, o Corinthians aparece em segundo lugar, ficando atrás do Flamengo que registrou 25% do total de torcedores. O Time do Povo é seguido por Palmeiras com 10% e que ocupa o terceiro lugar; o São Paulo com 9% e que ocupa o quarto e Vasco fechando o top-5, com 5%. Os outros oito clubes que estão no ranking são: Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Santos, Bahia, Botafogo e Sport, respectivamente.
A pesquisa apelidada de “O Maior Raio-X do Torcedor” entrevistou um total de 6.373 pessoas no total, sendo 5.023 torcedores espalhados em 278 cidades. Deste total de entrevistas, 714 foram com crianças e adolescentes de 7 a 15. As entrevistas foram feitas face a face com questionários estruturados e a margem de erro estipuladas pela pesquisa é de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade de 95%.
No último mês de março, a AtlasIntel, também realizou uma pesquisa que tinha como objetivo definir o ranking das torcidas do Brasil. Também com 95% de confiabilidade, a pesquisa estipulou que o Corinthians tem cerca de 30,4 milhões de torcedores ao redor do país, representando 14,2% da população que torce para algum time no Brasil. Ao contrato da pesquisa da Quaest/CNN/Itatiaia, nestas rentrevistas foram ouvidas 1.600 pessoas em 640 municípios diferentes.
Confira o ranking de maiores torcidas do Brasil segundo a pesquisa:
Flamengo – 25%
Corinthians – 17%
Palmeiras – 10%
São Paulo – 9%
Vasco – 5%
Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio – 4%
Internacional e Santos – 3%
Bahia, Botafogo e Sport – 2%
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians rescinde contrato com atacante que integrava categoria sub-23
Corinthians se solidariza com falecimento de Silvio Luiz, lendário narrador com bordões memoráveis
Corinthians lamenta falecimento de Antero Greco, referência de jornalismo no Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados