- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu com propriedade o Argentinos Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana na última terça-feira, 14. A equipe comandada por António Oliveira aplicou um belo placar de 4 x 0 sobre os adversários e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto (duas vezes), Wesley e Fausto Vera.
Apesar de não ter marcado gol na partida, Ángel Romero se tornou o atleta com mais assistências no elenco corinthiano, junto com Fagner e Rodrigo Garro na temporada 2024. Até aqui, são 25 jogos no ano, sete gols marcados e quatro assistências, precisando apenas de 155 minutos em média para participar de um gol, de acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore.
O paraguaio não para por aí: na temporada, também são 52 finalizações, sendo 21 delas no alvo, sete grandes chances criadas, além de 28% de acertos nos cruzamentos, totalizando uma nota média de 7.03. Além disso, Romero é o líder em assistências do Corinthians na Copa Sul-Americana, com 3, estando apenas uma atrás de Tomás Pochettino, líder do quesito na competição e que atua pelo Fortaleza.
Romero é uma das peças fundamentais do esquema montado pelo técnico alvinegro António Oliveira. O atacante já atuou nesta temporada como centroavante, ponta-direita e segundo atacante.
O paraguaio deve estar disponível na próxima partida do Timão, que acontece no próximo domingo, 19, às 16h (horário de Brasília) contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena.
Veja mais:
Cjlique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Grande destaque do Corinthians, Raniele lidera a equipe em desarmes e tem números expressivos
Fifa anuncia primeira edição do Mundial de Clubes Feminino para 2026
Hugo soma números defensivos expressivos em vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana