Nesta terça-feira, 14, o Corinthians receberá o Argentinos Juniors em sua casa, na Neo Química Arena pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. O jogo ficará marcado por ser o décimo confronto do Time do Povo contra clubes argentinos no estádio, que foi inaugurado em 2014.
O Timão conta com bom retrospecto neste recorte de nove anos contra as equipes hermanas, com três vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em nove partidas até aqui. Além disso, são oito gols a favor e seis contra, em uma história que se iniciou no ano de 2015, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América. Confira abaixo os duelos contra os times argentinos no estádio:
O primeiro compromisso do Corinthians um argentino na Casa do Povo aconteceu no dia 16 de abril de 2015, quando a equipe alvinegra recebeu o San Lorenzo, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo, no entanto, terminou empatado em 0 x 0.
Dois anos mais tarde, em 2017, o Timão recebeu o Racing, desta vez pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube do Parque São Jorge empatou com o Club de Avellaneda pelo placar de 1 x 1, com Maycon marcando o gol alvinegro. Em 2019, as equipes voltaram a se enfrentar na Neo Química Arena, mas desta vez pela primeira fase da Sul-Americana. A partida terminou novamente em um empate de 1 x 1, com Gustavo, o “Gustagol” marcando o gol corinthiano.
Em 2018, novamente pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians recebeu o Independiente da Argentina e conheceu sua primeira derrota para clubes do país vizinho em sua casa. O Rey de Copas venceu o Timão por 2 x 1 na Neo Química Arena e o ex-meio-campista Jadson marcou o gol alvinegro.
O Timão só voltou a receber clubes argentinos na Casa do Povo após três temporadas. Na Copa Libertadores de 2022, a equipe então comandada por Vitor Pereira enfrentou o Boca Juniors duas vezes no estádio: a primeira foi pela fase de grupos da competição internacional, quando os Alvinegros venceram os Xeneizes por 2 x 0, com dois gols de Maycon. A segunda partida, foi pelo confronto de ida das oitavas de final da competição, que terminou em 0 x 0 com direito a pênalti perdido por Roger Guedes na ocasião.
2023 foi o ano em que o Time do Povo mais foi anfitrião de equipes argentinas na Neo Química Arena. Somente naquela temporada, o Timão jogou contra o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores e foi superado por 1 x 0, contabilizando sua segunda derrota no período; enfrentou e venceu o duelo contra Newell’s Old Boys, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana por 2 x 1, com gols de Yuri Alberto e Wesley; e venceu o Estudiantes, pelas quartas de final da mesma competição por 1 x 0, com gol de Gil.
Contra o adversário desta noite, o Corinthians já disputou quatro partidas e leva desvantagem no confronto. O Timão tem apenas uma vitória, um empate e duas derrotas no duelo, com um gol marcado a favor e dois contra.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Vitória de rival evita entrada do Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão
Cássio recusa proposta de renovação do Corinthians e deve deixar o clube no meio do ano
Técnico da Seleção acompanhará jogo do Corinthians pela Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados