Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi visitar o Flamengo no Estádio do Maracanã, em meio à má fase do time carioca. A partida aconteceu neste sábado, 11, às 16h (de Brasília) e terminou com o placar de 2 x 0 para o time da casa.
O primeiro tempo foi tenso para o Timão. Com o desfalque de Raniele, António Oliveira optou por um esquema com três zagueiros, que mesmo assim sofreu com o ataque do Flamengo. O time da casa marcou o primeiro gol aos 20 minutos de jogo, com Pedro, em jogada feita pelo centro.
O segundo tempo foi mais igualado, mas o Corinthians continuou tendo problemas de criação e sofreu com um erro individual para ver o Flamengo marcar seu segundo gol na partida. O fim do jogo foi marcado por mais posse do Timão, com a entrada de Igor Coronado, mas nenhuma grande chance criada.
E como fica?
Com a derrota, o Corinthians volta a se aproximar da zona de rebaixamento e precisa acompanhar outros jogos para se manter fora do Z4. Além disso, a chance de se aproximar dos quatro primeiros foi desperdiçada, se mantendo no meio da tabela.
Próximo compromisso
Agora com foco na Copa Sul-Americana, o Corinthians entra em campo pelo torneio pela quinta rodada da fase de grupos, nesta terça-feira, 14, onde enfrenta o Argentinos, desta vez na Neo Química Arena, casa do Timão, às 21h30 (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para a partida, o Timão contou com a volta de Garro no time titular, desfalque no último jogo para acompanhar o nascimento do filho. Com oito ausências ao todo, o técnico António Oliveira teve que adaptar a escalação para mais um jogo do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Corinthians foi escalado para enfrentar o Flamengo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley e Romero.
O banco de reservas alvinegro contou com: Cássio, Léo Maná, Raul Gustavo, Caetano, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Igor Coronado, Ryan, Pedro Raul, Yuri Alberto, Gustavo Silva e Giovane.
O Timão teve os desfalques de Maycon e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Pedro Henrique (tratamento após lesão no músculo posterior da coxa direita), Diego Palácios (reabilitação de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo), Matheuzinho (entorse no tornozelo direito), Matheus Araújo(recuperação de cirurgia na mão) e Fausto Vera (dores na região posterior da coxa esquerda). Além disso, Raniele é o desfalque da tarde por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo na competição.
Escalação do Flamengo
Em má fase, a equipe carioca chega com dois jogos sem vitórias, com uma derrota importante na Libertadores. Apesar disso, a partida diante do Corinthians contava com o retrospecto favorável para o clube da Gávea.
Com isso, o técnico Tite enviou a campo a seguinte escalação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e De La Cruz; Lorran, Pedro e Everton.
No banco de reservas, o Flamengo contou com: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz, Viña, Igor Jesus, Arrascaeta, Victor Hugo, Luiz Araújo, Gabriel, Werton e Carlinhos.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu uma equipe catarinense para a partida. Ramon Abatti Abel (SC-FIFA), comandou a arbitragem no confronto, com Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) sendo os assistentes, enquanto Jefferson Ferreira de Moraes (GO) foi o quarto árbitro. O VAR foi operado por Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA).
Primeiro tempo
O jogo inicia em ritmo acelerado, com passes diretos dominando a período. Rossi abre as jogadas com um passe longo para Everton, mas o Corinthians foi rápido e conseguiu interceptar a bola. Na sequência, Fagner tentou lançar Romero, mas Léo Pereira foi atento e impediu a jogada.
Na sequência, Corinthians conquistou um escanteio e teve sua primeira grande chance no jogo. Paulinho cabeceou e parou na defesa de Rossi, que deu o rebote para Cacá, mas o zagueiro isolou a chance.
Em cobrança ensaiada de escanteio, De La Cruz cruza com precisão para a área. Léo Pereira, em posição boa para finalizar, cabeceou a bola com força, mas ela passou rente à trave e foi para fora. Minutos depois, Carlos Miguel saiu errado e Lorran chutou, mas em cima do goleiro corinthiano.
Depois da grande chance do Corinthians, só deu Flamengo. Ayrton Lucas, lateral do Flamengo, finalizou de fora da área e acertou a trave do goleiro do Corinthians. No lance seguinte, Carlos Miguel foi obrigado a fazer nova defesa e gerando mais um escanteio para o time da casa.
Carlos Miguel seguiu sendo protagonista do Corinthians. Em nova finalização do Flamengo de fora da área, o goleiro do Timão usou toda sua envergadura de mais de 2 metros e evitou o primeiro gol da partida.
Gol do Flamengo: o time da casa balançou as redes aos 20 minutos de jogo, com o centroavante Pedro. Ele driblou Félix Torres e ficou cara a cara com Carlos Miguel, que desta vez não conseguiu defender o chute, mesmo sendo mais defensável que outras finalizações.
Aos 25 minutos, mais uma vez, Carlos Miguel usou sua altura para evitar um gol do Flamengo. Everton Cebolinha finalizou de fora da área, mais para o centro do campo, e parou na defesa do grande goleiro corinthiano.
Corinthians voltou a ter uma chance no minuto 27 de jogo. Rodrigo Garro cabeceou em direção ao gol, mas sem perigo para o goleiro do Flamengo, que trabalhou apenas no primeiros minutos de jogo.
O Corinthians tenta explorar as bolas aéreas, mas a defesa do Flamengo leva vantagem em todas. Fagner cobra lateral na área, Léo Pereira afasta. Na sobra, o Timão recupera a posse e cruza novamente com Fagner, mas Romero cabeceia sem força e a bola sai pela linha de fundo.
Lorran, do Flamengo, recebeu na cara do gol, mas perde a chance. Em seguida, Pedro quase cabeceia para as redes, mas a bola foi pela linha de fundo. O atacante ainda reclamou de pênalti contra o Corinthians.
O jovem do Corinthians finalmente conseguiu mostrar suas habilidades no mano a mano, já nos acréscimos. Varela não conseguiu acompanhar Wesley, que o driblou com facilidade. Wesley cruza para Romero, mas Léo Pereira intercepta a bola e impede o primeiro gol do Timão.
Wesley avançou novamente e cruzou com precisão para a área. Gustavo Henrique, subindo no segundo pau, cabeceia com força, mas a bola passa por todos os jogadores do Corinthians e sai pela linha de fundo. Mais uma chance do empate desperdiçada pelo Time do Povo.
O Flamengo quase marcou o segundo gol com Pedro, autor do primeiro tento. De La Cruz encontrou bom passe para o centroavante, que foi travado no momento da finalização e parou nas mãos de Carlos Miguel.
A primeira etapa terminou com um cartão amarelo para Romero, que fez uma falta dura em Allan. O jogo foi paralisado por alguns minutos para análise do VAR, que verificou se era lance para cartão vermelho.
Segundo tempo
Depois da pressão sofrida no primeiro tempo, António Oliveira deixou a escalação mais ofensiva colocando Yuri Alberto no lugar de Paulinho, que era um dos dois volantes escalados como titular.
A primeira chance da etapa final foi do Flamengo, que escapou pela esquerda com Lorran, mas Gustavo Henrique interceptou a bola, que iria para Gabigol, novidade no adversário para o segundo tempo.
A boa chegada do Corinthians foi acontecer aos 7 minutos, em jogada envolvendo Romero, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. O paraguaio lançou a bola para o centroavante, que achou um passe para o meia e, apertado, ele tentou a finalização. A bola desviou e foi para escanteio, que não rendeu em nada.
O Timão conseguiu furar a primeira linha de marcação do Flamengo com um lançamento preciso de Hugo para Yuri Alberto. O atacante, porém, estava ligeiramente à frente da linha defensiva e a jogada foi anulada por impedimento. No lance seguinte, o time carioca também teve lance parado por impedimento.
o Flamengo aproveita a bola roubada e Lorran assume o comando da jogada. O atacante carregou a bola, avançando em velocidade pela direita. Ao chegar na área, ele rola a bola para o meio, onde De La Cruz surge livre para finalizar. O meia chutou com força, mas Carlos Miguel se manteve bem posicionado e defendeu com segurança.
O Timão teve duas chances de ouro para empatar a partida, mas esbarrou na grande atuação do goleiro adversário. Na primeira, Garro cobrou falta com perfeição e Yuri Alberto desviou de cabeça, mas Rossi fez uma defesa complicada para salvar o Flamengo. Na sequência, após a bola ficar viva na área, Cacá chutou à queima-roupa, mas novamente o goleiro se destacou e defendeu a finalização.
Segundo gol do Flamengo: Cacá falha na saída de bola e deixa a bola nos pés de dois jogadores do time adversário. Gerson levou a jogada até a entrada da área e tocou para Lorran, que finalizou no canto direito de Carlos Miguel, que não alcançou a bola.
O Timão armou uma boa jogada de ataque com Wesley e Romero recebe a bola na entrada da área. Sem hesitar, o atacante chuta com força, mas a bola explodiu no corpo de De La Cruz e foi para linha de fundo. No escanteio, Gustavo Henrique cabeceou e viu a bola sendo desviada. A arbitragem não marcou novo escanteio.
Para tentar mudar o panorama da partida, António Oliveira fez mais duas substituições de uma vez. Igor Coronado entrou no lugar de Cacá, abrindo mão do esquema com três zagueiros, e Gustavo Mosquito substituiu Ángel Romero, mantendo a função de ponta direita.
Logo após a mudança, Wesley inicia a jogada com um belo passe para Garro, que cruza com precisão na medida para Igor Coronado. O meia, porém, errou o tempo de bola e cabeceou para trás, desperdiçando uma grande oportunidade para o Corinthians marcar o primeiro gol.
Para finalizar as substituições, o Corinthians retirou de campo Fagner e Rodrigo Garro, para colocar Léo Mana e Guilherme Biro, respectivamente. O esquema não foi alterado com as novas peças.
O Corinthians passou a ter mais a bola nos minutos finais, visto o meio-campo formado por jogadores mais técnicos. Wesley recebeu pela esquerda, mas não conseguiu produzir muito. Guilherme Biro, em seguida, tentou finalizar e parou na zaga, mas conseguiu o escanteio para o Timão.
A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo, mas nenhuma das equipes conseguiu aproveitar o tempo a mais para produzir chances perigosas de gol. O Corinthians até tentou diminuir o placar, mas parou na defesa rubro-negra em todas as oportunidades.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians enfrenta o Flamengo em busca de estabilidade no Brasileirão
Com retorno de Garro, Corinthians define escalação para encarar o Flamengo pelo Brasileirão
CBF envia ofício aos clubes e pede posicionamento sobre possível paralisação do Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Erros individuais foram o detalhe que explica a derrota, o esquema, a escalação e a argumentação de Antônio Oliveira estão certas, Deus abençoe todo mundo do Corinthians para boa recuperação, já na terça jogo duro contra o Argentinos Jr e no fim de semana, o complicado Botafogo.