Na noite desta terça-feira, 7, o Corinthians foi até o Estádio Defensores del Chaco para encarar o Nacional, do Paraguai, e venceu por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Matheuzinho, que entrou na segunda etapa. O resultado mantém o Timão firme na briga pela liderança e a classificação para o mata-mata do torneio.
O primeiro tempo do duelo válido pela competição continental ficou marcado por muitas faltas e um jogo travado no meio-campo. O Corinthians não conseguiu nenhuma chance clara, encerrando a etapa sem finalizar na direção do gol. Por outro lado, a equipe paraguaia chegou a acertar a trave de Carlos Miguel com Diego Duarte.
A segunda etapa começou de forma muito similar ao que foi toda a primeira etapa. No entanto, António Oliveira colocou Yuri Alberto e Matheuzinho nas vagas de Gustavo Silva e Biro, o que melhorou a equipe. A dupla marcou os dois gols que levou o Alvinegro Paulista à sua segunda vitória na competição continental.
E como fica?
Com a vitória, o Corinthians chega a sete pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo F da Copa Sul-Americana. O Racing-URU lidera com oito pontos, o Argentinos Juniors-ARG é o terceiro com seis e o Nacional-PAR, já eliminado, é o lanterna com um ponto.
Escalação do Corinthians
Com as voltas de Yuri Alberto, Igor Coronado e Gustavo Henrique entre os relacionados, António Oliveira mandou a campo um time com modificações em relação ao que enfrentou o Fortaleza.
O Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro; Gustavo Silva, Wesley e Ángel Romero.
O banco de reservas alvinegro contou com: Cássio, Matheus Donelli, Matheuzinho, Caetano, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Léo Maná, Igor Coronado, Yuri Alberto, Pedro Raul, Ryan e Giovane.
O Timão teve os desfalques de Maycon e Ruan Oliveira, que se recuperam de cirurgia no joelho, Pedro Henrique que está em recuperação após lesão no posterior da coxa direita e Diego Palácios, que se recupera de Artroscopia no joelho. Além disso, Raniele e Garro não viajaram com a equipe, pois o argentino foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, enquanto o volante não teve sua situação divulgada pelo clube.
Escalação do Nacional-PAR
Comandado pelo técnico Víctor Bernay, a equipe paraguaia foi a campo com: Antony Silva, Juan Luis Alfaro, Claudio Nuñez, Blasi e Rivas; Blas Cáceres, Juan Fernando Alfaro, Meza e Gustavo Caballero; Diego Duarte e Alan Gómez.
No banco de reservas, o Nacional contou com: Galarza, Ojeda, Alexis Cañete, Orzusa, Jhosías Campss, Santacruz, Velazco, Marcelo González, Vargas, Bailone, Tiago Caballero e Ávalos.
Arbitragem
A Conmebol definiu Ángel Arteaga (VEN), para comandar a arbitragem no confronto. Alberto Ponte (VEN) e Freiker Colmemares (VEN) foram os assistentes, enquanto Yender Herrera (VEN) ocupou a função de quarto árbitro. O VAR foi operado por Carlos Orbe (EQU).
Primeiro tempo
Assim como no jogo realizado na Neo Química Arena, o Timão começou a partida controlando a posse de bola e rondando a área. Aos cinco minutos, o Nacional errou na saída de bola, e Paulinho arriscou de fora da área, mas a bola desviou e saiu para escanteio.
Apesar do Corinthians manter a maior posse de bola, a equipe paraguaia passou a chegar mais ao ataque em contra-ataques. Aos 22, Bidon não ganhou disputa pelo alto no meio, e o Nacional saiu em velocidade. Diego Duarte recebeu dentro da área, tentou o chute e acertou a trave. Na sequência, Carlos Miguel fez a defesa depois de outra finalização de Cáceres.
As equipes seguiram sem conseguir criar boas chances e o Corinthians errava muitos passes no setor de meio-campo. Aos 33, Wesley fez grande jogada individual e foi derrubado por Blasi na entrada da área. Na cobrança de falta, Romero bateu, mas a bola desviou na barreira e foi pra fora.
Com muita dificuldade na criação, o Corinthians apostava em algumas escapadas individuais com Wesley, mas não surtiu efeito no placar. As equipes foram para o intervalo empatando em 0 x 0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou de forma parecida com o que foi todo o primeiro tempo. No entanto, Guilherme Biro sofreu falta aos quatro minutos e, na cobrança, Romero obrigou Antony Silva a fazer boa defesa.
Aos dez minutos, Juan Luis Alfaro cobrou lateral para a área e a bola sobrou para Diego Duarte, que finalizou rasteiro e exigiu ótima defesa de Carlos Miguel. Aos 13, Duarte recebeu cruzamento e desviou de cabeça para obrigar o goleiro do Corinthians a fazer outra boa defesa.
Aos 18, Diego Duarte recebeu nas costas da defesa e se esticou para finalizar, parando outra vez em Carlos Miguel. Aos 22 minutos, Matheuzinho cobrou falta na cabeça de Romero, que chegou livre, mas finalizou em cima do goleiro adversário, perdendo ótima chance.
Aos 26, Fagner conseguiu belo passe e achou Romero dentro da área. O camisa 11 bateu em cima de Antony Silva. No rebote, tentou o cruzamento, mas a bola saiu forte demais e ninguém chegou para finalizar.
Aos 28, Diego Duarte recebeu com espaço e finalizou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora do gol de Carlos Miguel e assustou o Timão.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 29, Romero recebeu de Matheuzinho e fez um ótimo cruzamento na cabeça de Yuri Alberto. O camisa 9 deslocou Antony Silva, colocando a bola no contrapé do goleiro e abrindo o placar para o Alvinegro Paulista no Paraguai.
Aos 37, depois de jogada ensaiada pela esquerda, a equipe do Nacional cruzou bola na área e Juanfer Alfaro chegou livre para cabecear, mas parou em Carlos Miguel, que fez grande defesa. Aos 44, Alan Gómez arriscou de longe e o goleiro corinthiano fez outra ótima defesa.
Aos 45, o Corinthians chegou a marcar novamente, mas teve o gol anulado. Yuri Alberto fez bela jogada individual pela direita e cruzou na medida para Romero, que, caído após dividir com o zagueiro, balançou a rede. Porém, o VAR comunicou que houve toque de mão do paraguaio antes da finalização.
Aos 49 minutos, após disputa na área, Tiago Caballero chutou as costas de Hugo, que estava caído. O árbitro foi ao VAR e decidiu expulsar o jogador, que havia entrado há pouco tempo.
O segundo gol do Corinthians: Matheuzinho aproveitou passe de Hugo após o lateral sofrer falta, invadiu a área e chutou cruzado com a perna esquerda, tirando de Antony Silva. A bola tocou na trave e balançou a rede, ampliando a vantagem do Timão para 2 x 0.
Não houve tempo para mais nada e o Corinthians saiu do Defensores del Chaco com sua segunda vitória na Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians estende solidariedade ao RS e oferece instalações para clubes atingidos
Camarote Fielzone promove evento de Dia das Mães em Majestoso pelo Brasileirão Feminino
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Valeu a vitória, a luta foi intensa e nesta decisão pela Sulamericana o time teve flashes que mostram que o Timão vai renascendo, com união, boa estrutura, técnico inteligente e em especial bênção de Deus pelo amor de nossa gente, orando, jogando junto em busca da alegria do futebol, que será maior caso o Corinthians vença o grande Flamengo pelo Brasileiro já nesse sábado.