O Corinthians Basquete Feminino voltou à quadra na noite desta sexta-feira, 3. Em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino, as Furiosas foram até o interior de São Paulo enfrentar o Unimed Campinas, no Ginásio Tênis Clube, e em partida equilibrada, onde começou melhor e esteve à frente do placar por boa parte do jogo, acabaram derrotadas por apenas dois pontos de diferença: 64 x 62.
O Corinthians buscava a vitória para se recuperar na competição após a derrota em casa para o vice-líder Ituano, no último dia 19. E a equipe procurou a dianteira do jogo desde o início, controlando as adversárias e pontuando bem no ataque. Tendo sucesso em sua estratégia, as alvinegras conseguiram vitórias nas primeiras parciais por 18 x 14 e 13 x 11, vencendo o primeiro tempo do jogo por 31 x 25.
No entanto, o time da casa veio com outra postura no segundo tempo, principalmente no quesito ofensivo, e conseguiu ir diminuindo a diferença aos poucos, vencendo a terceira parcial por 22 x 18 e virando o jogo no último quarto, vencido por 17 x 13. No fim, vitória do Campinas por 64 x 62.
Os destaques individuais foram Gil, com 19 pontos e cinco assistências, e Mari Dias, com oito rebotes anotados. Agora, a equipe se volta para a Copa São Paulo, onde estreia no realinhamento contra o F. R. Ourinhos no próximo domingo, 5, às 11h (horário de Brasília). O jogo acontece no Parque São Jorge.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians desligou nove profissionais entre diretoria e comissão técnica em 2024
Lenda do basquete feminino relembra início de sua trajetória esportiva no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados