Na noite desta quarta-feira, 1º, o Corinthians visitou o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e venceu os mandantes pelo placar de 2 x 1, com gols de Breno Bidon e Cacá.
No decorrer do primeiro tempo, as equipes travaram uma disputa acirrada. Inicialmente, o América-RN assumiu uma postura ofensiva, exercendo pressão sobre o Timão. Aos seis minutos, Carlos Miguel já havia evitado o primeiro gol da equipe alvinegra, porém, aos 12, o América abriu o placar com Marcos Ytalo. A partir desse momento, o Corinthians passou a dominar as ações do jogo e adotou uma estratégia mais elaborada para buscar o empate.
Aos 20 minutos da etapa inicial, o Timão mandou uma bola no travessão com Félix Torres e, aos 28, Breno Bidon empatou a partida após bela jogada de Wesley. O fim do primeiro tempo foi caótico, com Carlos Miguel precisando trabalhar várias vezes para salvar o Timão de levar mais gols.
Na etapa final, os donos da casa tentaram voltar para o jogo, buscando o empate no placar. O Mecão, inclusive acertou uma bola na trave aos seis minutos. Porém, quem virou a partida foi o Corinthians, com Cacá, que cabeceou para o fundo do gol após escanteio cobrado por Matheus Bidu. O América chegou a empatar o duelo com Ferreira, mas o gol foi anulado pelo VAR, que flagrou posição de impedimento. A equipe corinthiana administrou a partida até o fim, ficando com a vantagem para o segundo jogo, quando decide em casa.
E como fica?
Com a vitória, o Corinthians fica com a vantagem do empate para o jogo da volta, quando decide a vaga para a próxima fase em casa contra a equipe potiguar, no dia 21 de maio, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Próximo compromisso
Após o duelo contra o América-RN, o Timão se prepara para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Fortaleza no sábado, 4, às 16h, pela quinta rodada da competição nacional, na Neo Química Arena.
Escalação do Corinthians
Com dez desfalques para o confronto, incluindo o técnico António Oliveira, o Timão foi a campo com algumas modificações em relação à vitória contra o Fluminense, no último domingo, 28, escalado com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Paulinho; Wesley, Gustavo Silva e Romero.
O elenco alvinegro não pôde contar o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Maycon, os meias Igor Coronado, Matheus Araújo e Ruan Oliveira, e os atacantes Pedro Henrique e Yuri Alberto. Além disso, Rodrigo Garro e António Oliveira estavam suspensos para a partida.
O banco de reservas alvinegro para o confronto contou com: Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Caetano, Hugo, João Pedro, Fausto Vera, Ryan, Guilherme Biro, Giovane e Arthur Sousa e Pedro Raul.
Escalação do América-RN
O técnico Marquinhos Santos escalou força máxima para o duelo, indo a campo com: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes; Norberto, Ferreira, Souza e Wenderson; Rafinha e Gustavo Henrique.
O banco da equipe potiguar contou com: Lucão, Gilvan, Salazar, Hygor Ribeiro, João Lucas, Rodriguinho, Ferrugem, Matheuzinho, Henrique, Antônio Villa, Gustavo Ramos e Giovani.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a arbitragem da partida e escolheu o jovem árbitro de 32 anos, Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, para ser o dono apito. Lehi Sousa Silva e José Reinaldo Nascimento Júnior estiveram na partida como assistentes um e dois, respectivamente. A função de quarto árbitro foi de responsabilidade de Afro Rocha de Carvalho Filho, da Paraíba, enquanto o comando do VAR ficou a cargo de Rodolpho Toski Marques, árbitro FIFA.
Primeiro tempo
A partida começou com o América-RN tomando a iniciativa. Os donos da casa apertaram a saída de bola do Timão e chegaram com perigo pela primeira vez aos seis minutos, quando Carlos Miguel fez boa defesa.
Primeiro gol do América-RN
Aos 12 minutos da etapa inicial, Marcos Ytalo recebeu pelo corredor direito e carregou até arriscar o chute ao gol, que contou com desvio de Norberto, matando Carlos Miguel com a bola morrendo no fundo das redes.
Após levar o gol, o Corinthians botou a bola no chão, tentando buscar o empate. Em escanteio curto cobrado por Wesley aos 20 minutos, Matheus Bidu cruzou da ponta esquerda em direção a área e Félix Torres cabeceou carimbando o travessão de Renan Bragança.
Primeiro gol do Corinthians
Aos 28 minutos, o Corinthians pressionava o América-RN. Wesley, em linda jogada individual na linha de fundo, passoou por dois marcadores e rolou dentro da área para Breno Bidon, que chutou de esquerda para o gol, empatando a partida.
O Timão continuou controlando a partida após seu gol até a parte final do primeiro tempo, quando o América-RN conseguiu duas escapadas com finalização para duas boas defesas de Carlos Miguel.
Aos 42 minutos, o goleiro alvinegro voltou a aparecer salvando o Corinthians com uma defesaça em chute cruzado do atacante adversário.
O Corinthians voltou ao ataque aos 44 minutos, quando Gustavo Silva escapou pela ponta direita, rolou para Matheuzinho, que finalizou de primeira longe do gol.
Nos acréscimos, em cruzamento na área em falta cobrada por Souza, o América finalizou na trave, e no rebote, Carlos Miguel salvou o Time do Povo de levar o segundo gol mais uma vez.
Segundo tempo
Na volta o intervalo os donos da casa continuaram em cima. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, a trave corinthiana foi carimbada mais uma vez. No contra ataque na sequência, Wesley enfiou pra Bidu na ponta esquerda, que cruzou mal e desperdiçou a chance.
Aos 14 minutos da etapa final, Bruno Lazaroni promoveu duas mexidas na equipe. Saíram Ángel Romero e Gustavo Silva para as entradas de Pedro Raul e Fagner.
O Corinthians chegou com perigo aos 17 minutos, quando Matheuzinho bateu escanteio e Paulinho bateu para fora.
Segundo gol do Corinthians
Na sequência, Matheus Bidu bateu escanteio aberto na cabeça de Cacá que cabeceou no canto oposto de Renan Bragança, virando o placar para o Timão aos 18 minutos da etapa final.
Cinco minutos após do gol do Corinthians, o Mecão chegou mais uma vez em bola parada com Souza, que cruzou para a área para Ferreira desviar para o fundo das redes, gol que foi anulado pelo VAR pegando a posição de impedimento do jogador.
Aos 35 minutos, com a partida já em temperatura amena, Bruno Lazaroni providenciou mais duas substituições no Corinthians: saíram Raniele e Wesley para dar lugar a Fausto Vera e Giovane.
O Corinthians continuou administrando as ações da partida usando a posse de bola. Aos 39 minutos, em mais uma oportunidade, Fausto Vera soltou uma pancada de fora da área para a defesa de Renan Bragança.
Priorizando a gestão de elenco e para passar o tempo, o Timão fez sua última substituição, entrando Guilherme Biro no lugar de Paulinho, aos 44 minutos.
A reta final do confronto foi marcada por muitas paradas de jogo. Assim, a partida se encerrou em 2 x 1 a favor do Timão, quebrando a invencibilidade de 16 jogos do adversário.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atual elenco do Corinthians tem apenas seis jogadores com 100% dos direitos ligados ao clube
Kayke analisa empate do Corinthians Sub-20 e releva retorno à base: “Sou muito tranquilo”
Atacante do Corinthians Sub-20 celebra gol marcado, mas lamenta empate sofrido no final
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Valeu, Corinthians, pela luta de toda a galera, o América de Natal mostrou muita valentia e merecia pela bola estar em uma divisão nacional maior, Deus abençoe todo mundo do Timão, inclusive a recuperação para a partida já no sábado pelo Brasileiro diante do fortíssimio Fortaleza, bola prá frente.