De forma simultânea à má fase dentro de campo, o Corinthians passou por uma crise dentro do clube nas últimas semanas. Houve troca de acusações entre o diretor Rubens Gomes e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., que comentou a situação.
“O Corinthians não vive uma crise política, nem uma crise institucional. O que o Corinthians pode estar vivendo é uma crise administrativa. É briga de diretor com presidente, diretor com diretor, é briga entre eles, não é meu. Rubens já me ligou e pediu desculpa. Agora é problema deles, eles que têm que resolver“, disse o conselheiro.
Rubão alegou que Tuma tinha a intenção de montar um “governo paralelo” no clube. O presidente do Conselho, contudo, não levou a acusação para o âmbito pessoal, mas sim em relação à atuação dentro do Parque São Jorge, afirmando que pretende divulgar uma resposta em papel timbrado.
“Eu não fui atacado como Romeu Tuma, sócio. Fui atacado como presidente do Conselho. Naquele ataque, vários conselheiros foram atacados. Não tem outra hipótese que não seja papel timbrado, em nome do Conselho. Quando o Rubens falou, fiquei na dúvida sele ele falava em nome dele ou do presidente. Acho até que o presidente deveria vir a público falar se o Rubens falou em nome dele ou não“, respondeu Tuma Jr.
Semanas atrás, Augusto Melo indicou que haveria mudança no comando do futebol corinthiano, mas sem confirmar a saída de Rubens Gomes do departamento, que chegou a ficar afastado por contrair dengue. Rubão segue como diretor de futebol do clube, mesmo com pouca presença em compromissos recentes.
Corinthians vence AABB na estreia do Campeonato Paulista de Futsal
Oposição do Corinthians faz pedido de esclarecimento sobre contrato com patrocínio máster
Há 30 anos, falecia Ayrton Senna, grande ídolo do automobilismo e corinthiano declarado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados