Peça importante do Corinthians no ano perfeito de 2023, a meio-campista Luana Bertolucci foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer. A informação foi divulgada pela própria jogadora através das redes sociais, onde também aproveitou para agradecer o apoio e pedir privacidade.
“Como atleta profissional, já passei por muitos desafios, dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e desta vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês.”, emitiu a atleta.
“Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à Seleção Brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento“, complementou na nota.
Seu atual clube, o Orlando Pride, já emitiu um comunicado afirmando que a jogadora iniciou o tratamento nos Estados Unidos, em um hospital parceiro do clube americano. Como citado pela jogadora, ela passará por quimioterapia.
O Linfoma de Hodgkin é diagnosticado mais frequentemente em pessoas de 15 a 40 anos, ou mais velhas que 55 anos, com homens sendo as principais vítimas. Ocorre mais vezes na região do pescoço, quando um linfócito começa a se multiplicar após se tornar uma célula maligna. O problema é raro, mas tem alta taxa alta de recuperação, que pode durar de três a oito meses.
Chapa eleita para o Conselho do Corinthians recomenda reprovação das contas do clube
Wesley comenta situação de Cássio e rasga elogios ao goleiro do Corinthians: “Um grande líder”
Wesley comenta situação de Cássio e rasga elogios ao goleiro do Corinthians: “Um grande líder”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados