Cássio vive uma de suas piores fases vestindo a camisa do Corinthians, sendo questionado pela torcida em quase todos os jogos. Três ex-goleiros do Timão, Émerson Leão, Nei e Maurício, em entrevista ao UOL, opinaram sobre essa situação e divergiram sobre o momento do capitão corinthiano.
“A chance de eu falar de mudança de goleiro é zero, não falo, a pessoa mais indicada pra falar é o próprio Cássio. Porém, não vejo lá ninguém com o potencial que o Cássio tem pelo tempo longínquo de clube, para começo de conversa. Eu até teria o prazer de falar com ele.”, disse Leão, campeão paulista em 1983.
“Ele está cansado, psicologicamente desgastado. Após o jogo, por exemplo, ele não precisava dar entrevista, falta retaguarda inteligente, e uma retaguarda inteligente ajuda uma equipe para caramba. Agora, se eu fosse amigo dele, obviamente eu falaria o que eu penso.”, completou o lendário goleiro.
Bicampeão paulista e bicampeão brasileiro, Nei saiu em defesa de Cássio, alegando que o capitão é importante para o momento atual do Corinthians. “Eu não acho que o ciclo do Cássio está acabando, ele está num momento ruim do clube e o clube precisa se organizar. O Carlos Miguel quer jogar, está num momento bom, quer a sua oportunidade, mas o momento não é bom de jogar no Corinthians. A pessoa que pode ajudar bastante o Corinthians é o Cássio, com a experiência que tem, com o nome que tem, com a responsabilidade que tem, porque eu não vejo o Cássio fazendo corpo mole.”
“Pelo contrário, eu vejo o Cássio se dedicando cada vez mais, lutando pelo clube, tanto é que é o maior ídolo da história do Corinthians. O Cássio é um dos menos culpados de tudo isso que vem acontecendo.”, opinou Nei.
Maurício, que também tem cinco títulos pelo Corinthians e fez 137 jogos pelo Timão, foi contra os outros dois ex-goleiros e criticou de forma dura o goleiro Cássio, relembrando até outros nomes que já passaram pelo clube.
“Eu nunca fui fã do Cássio. Desde quando estava o Walter, eu achava o Walter mil vezes melhor que o Cássio, e eu acho que tudo tem seu tempo, o Carlos Miguel é bem melhor. O Cássio não é um bom goleiro, eu acho ele muito lento, não sai do gol.”, disse tricampeão paulista.
Ele enfatizou a importância de Carlos Miguel receber mais oportunidades. “Teve seus momentos bons, mas porque o time também estava bem. Pega pênalti, é verdade, mas o Carlos Miguel precisa de uma sequência de jogos, eu tenho certeza que ele é bem melhor.“, finalizou.
Não há confirmação de que Cássio sairá da meta corinthiana, mas acontecerá uma conversa entre o goleiro a diretoria de futebol para entender toda a situação atual. O próximo compromisso do Corinthians acontece no domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Fluminense.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Consultoria chamada pelo Corinthians sugere contratação de CEO para o clube
Breno Bidon perde espaço no Corinthians após sequência como titular da equipe
Ex-Corinthians relembra propostas de rivais e concorrência com Fenômeno em 2009
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados